PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITO WASHINGTON REIS PRESTIGIA FORMATURA SIMBÓLICA DOS ALUNOS DA FUNDEC

person access_time12/12/2018 16:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, promoveu na noite desta segunda, 10/11, a formatura simbólica dos alunos matriculados em 72 cursos, distribuídos pelos 22 centros de ensino da Fundação. Com a cerimônia dividida em duas etapas e contando com a presença de mais de mil pessoas durante as solenidades, o evento teve início com a apresentação da Orquestra do Conservatório Musical da Fundec, coordenada pelo maestro Tiago Farias.

Durante a cerimônia, o prefeito Washington Reis parabenizou alunos, coordenadores, funcionários e professores da Fundação pela dedicação e empenho em fazer da Fundec uma referência de ensino profissionalizante para o município de Duque de Caxias e todo o Estado do Rio. “Me lembro quando criança em Xerém que queríamos um curso profissionalizante mas não tínhamos acesso. Então, lutei muito e no meu primeiro mandato de prefeito criamos a Fundec, em 2005, para fazer parte da vida das pessoas. Em quatro anos, formamos mais de 80 mil alunos, com cursistas até de outras cidades. Hoje, Duque de Caxias tem a melhor fundação de qualificação do país, oferecendo o que há de melhor de educação, conseguindo manter essa porta aberta com muito esforço e na contramão da crise. Desejo toda sorte e bençãos a cada um que está se formando”, destacou o prefeito.

O presidente da Fundec, Ed Wilson Lino, agradeceu a dedicação dos alunos, professores e funcionários. Ele ressaltou a importância da parceria com o prefeito Washington Reis na manutenção do ensino de excelência da Fundec. “Estamos aqui para homenagear as pessoas mais importantes da Fundec, nossos alunos, professores e demais funcionários que tanto se dedicam à Fundação e são a razão do nosso trabalho. É uma satisfação muito grande receber pessoas tão importantes nesta formatura. Agradeço especialmente ao prefeito Washington Reis que vem dando um tratamento muito especial a Fundec, demostrando vontade de resgatar a dignidade do povo caxiense, trazendo políticas públicas que atendem a todos nós”.

Durante as homenagens aos professores e funcionários o público presente pode acompanhar os depoimentos emocionados dos professores Rafael Fiuza, da Unidade Inclusão e Trabalho, e da professora Geovaneza Alves de Sales, que de aluna se tornou instrutora de costura industrial da Unidade Gramacho. “Nós, da Fundec, temos força de vontade, empenho e qualidade no ensino. Eu me matriculei na Fundec, fui me aperfeiçoando, fazendo os cursos e prestei concurso. Estou na Fundec e hoje tem várias unidades com excelentes professores. Vale a pena estudar, investir o tempo todo porque a compensação vem depois” conta a professora.

Logo após as homenagens, os alunos de Mandarim, Vinícios Nicodemos Soares e Marcia Ribeiro da Costa; de Espanhol, Maria Isabel Gomes de Souza e Diego Tavares do Nascimento; e de Inglês, Suellen Costa puderam demonstrar seu aprendizado em línguas estrangeiras cumprimentando os presentes. Também foram homenageados os alunos atletas da Unidade Fundec Inclusão e Trabalho que participarão dos Jogos Mundiais Special Olympics Abu Dhabi 2019. A seguir, houve a entrega simbólica dos diplomas aos alunos que já estão empregados e trabalhando nas funções que estudaram.

Nas duas etapas do cerimonial, participaram o prefeito Washington Reis, a Secretária de Cultura e Turismo Daniele Reis, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Melo, o presidente da Fundec Ed Wilson Lino, o deputado federal eleito Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, a Coronel da PM Nadja Cardoso, o vice-presidente da Fundec Jonas Santana, além das presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Lelis, e dos vereadores Arthur Monteiro e Junior Uios.