X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

PREFEITO WASHINGTON REIS PRESTIGIA FORMATURA SIMBÓLICA DOS ALUNOS DA FUNDEC

PREFEITO WASHINGTON REIS PRESTIGIA FORMATURA SIMBÓLICA DOS ALUNOS DA FUNDEC

person access_time12/12/2018 16:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, promoveu na noite desta segunda, 10/11, a formatura simbólica dos alunos matriculados em 72 cursos, distribuídos pelos 22 centros de ensino da Fundação. Com a cerimônia dividida em duas etapas e contando com a presença de mais de mil pessoas durante as solenidades, o evento teve início com a apresentação da Orquestra do Conservatório Musical da Fundec, coordenada pelo maestro Tiago Farias.

Durante a cerimônia, o prefeito Washington Reis parabenizou alunos, coordenadores, funcionários e professores da Fundação pela dedicação e empenho em fazer da Fundec uma referência de ensino profissionalizante para o município de Duque de Caxias e todo o Estado do Rio. “Me lembro quando criança em Xerém que queríamos um curso profissionalizante mas não tínhamos acesso. Então, lutei muito e no meu primeiro mandato de prefeito criamos a Fundec, em 2005, para fazer parte da vida das pessoas. Em quatro anos, formamos mais de 80 mil alunos, com cursistas até de outras cidades. Hoje, Duque de Caxias tem a melhor fundação de qualificação do país, oferecendo o que há de melhor de educação, conseguindo manter essa porta aberta com muito esforço e na contramão da crise. Desejo toda sorte e bençãos a cada um que está se formando”, destacou o prefeito.

O presidente da Fundec, Ed Wilson Lino, agradeceu a dedicação dos alunos, professores e funcionários. Ele ressaltou a importância da parceria com o prefeito Washington Reis na manutenção do ensino de excelência da Fundec. “Estamos aqui para homenagear as pessoas mais importantes da Fundec, nossos alunos, professores e demais funcionários que tanto se dedicam à Fundação e são a razão do nosso trabalho. É uma satisfação muito grande receber pessoas tão importantes nesta formatura. Agradeço especialmente ao prefeito Washington Reis que vem dando um tratamento muito especial a Fundec, demostrando vontade de resgatar a dignidade do povo caxiense, trazendo políticas públicas que atendem a todos nós”.

Durante as homenagens aos professores e funcionários o público presente pode acompanhar os depoimentos emocionados dos professores Rafael Fiuza, da Unidade Inclusão e Trabalho, e da professora Geovaneza Alves de Sales, que de aluna se tornou instrutora de costura industrial da Unidade Gramacho. “Nós, da Fundec, temos força de vontade, empenho e qualidade no ensino. Eu me matriculei na Fundec, fui me aperfeiçoando, fazendo os cursos e prestei concurso. Estou na Fundec e hoje tem várias unidades com excelentes professores. Vale a pena estudar, investir o tempo todo porque a compensação vem depois” conta a professora.

Logo após as homenagens, os alunos de Mandarim, Vinícios Nicodemos Soares e Marcia Ribeiro da Costa; de Espanhol, Maria Isabel Gomes de Souza e Diego Tavares do Nascimento; e de Inglês, Suellen Costa puderam demonstrar seu aprendizado em línguas estrangeiras cumprimentando os presentes. Também foram homenageados os alunos atletas da Unidade Fundec Inclusão e Trabalho que participarão dos Jogos Mundiais Special Olympics Abu Dhabi 2019. A seguir, houve a entrega simbólica dos diplomas aos alunos que já estão empregados e trabalhando nas funções que estudaram.

Nas duas etapas do cerimonial, participaram o prefeito Washington Reis, a Secretária de Cultura e Turismo Daniele Reis, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Soutinho de Melo, o presidente da Fundec Ed Wilson Lino, o deputado federal eleito Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, a Coronel da PM Nadja Cardoso, o vice-presidente da Fundec Jonas Santana, além das presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Lelis, e dos vereadores Arthur Monteiro e Junior Uios.

folder_openTags