PREFEITO WASHINGTON REIS INAUGURA HOSPITAL DO OLHO JULIO CÂNDIDO DE BRITO

person access_time28/12/2017 17:25

Em menos de um ano de governo, os caxienses foram contemplados com a mais moderna unidade especializada em oftalmologia do país

Duque de Caxias já enxerga com novos olhos. Foi inaugurado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (28/12), o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito. A unidade especializada em oftalmologia é a mais moderna do país, conta com equipamentos de última geração e garante a esperança em dias melhores para o município e todo o estado do Rio de Janeiro. A expectativa de atendimentos é de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês. O prefeito Washington Reis entregou o hospital à população na presença do governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira, entre outras autoridades.

Para o prefeito Washington Reis, “É uma honra inaugurar esse hospital hoje, especialmente porque vivemos um ano muito difícil. Encaramos as dificuldades e promovemos grandes realizações. O Hospital do Olho é uma delas. O Governo do Estado e o Governo Federal foram nossos parceiros e, graças a essa parceria, o hospital hoje está pronto, entregue à população e já estamos, inclusive, fazendo cirurgias”, destacou.

O hospital conta com 15 cirurgiões, 12 oftalmologistas clínicos, 5 anestesistas, 4 enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem e cerca de 30 funcionários administrativos. A unidade foi construída em menos de um ano pela atual administração do Executivo Municipal, tem a energia toda gerada por meio de placas fotovoltaicas, que garantem a produção de energia solar e a total sustentabilidade do equipamento público. A primeira paciente a ser operada no Hospital do Olho foi a senhora Zélia Maria de Andrade, de 72 anos, que sofria de catarata e já saiu da inauguração contemplada com a cirurgia e o tratamento.

O governador Luiz Fernando Pezão destacou que “estamos enfrentando a maior crise da história, não só do Rio de Janeiro, mas de todo o país. Isso aqui que estamos vendo hoje em Duque de Caxias é um resultado que poucos conseguem. Washington assumiu o governo e promoveu uma obra desse tamanho em um ano, com toda dificuldade. Isso é praticamente um milagre. O que o Washington faz aqui em Caxias, o que o Luizinho faz pela saúde do Estado é incrível. Precisamos governar assim, olhando para a população”, ressaltou Pezão.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas devido à grave crise econômica pela qual atravessa o município de Duque de Caxias e todo o estado, o prefeito Washington Reis vem tratando a saúde como uma das principais prioridades do governo municipal, juntamente com o compromisso de quitar as folhas de pagamento dos servidores. O prefeito acompanhou pessoalmente todas as fases da obra de construção da unidade, a chegada dos equipamentos e aparelhos de última geração instalados no hospital para o atendimento à população.

A unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal, será o mais moderno do país, contará com equipamentos inovadores e infraestrutura apropriada para receber os pacientes de diversas patologias relacionadas à oftalmologia, com procedimentos cirúrgicos, consultas e serviços diagnósticos. O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito oferecerá atendimento completamente gratuito e poderá atender à população de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro e de todo o país. A obra custou aproximadamente R$ 15 milhões. A unidade está localizada à Rua Dr. Laureano, 1.135, Dr. Laureano, Duque de Caxias. Os pacientes que necessitarem de atendimento devem ligar para o telefone 3952-5252, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.