X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGA CHAVES DO CONDOMÍNIO VENEZA NESTE DOMINGO

PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGA CHAVES DO CONDOMÍNIO VENEZA NESTE DOMINGO

person access_time24/09/2018 15:21

Na tarde deste domingo, 23/09, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, entregou as chaves dos apartamentos para os novos moradores do Condomínio Veneza, localizado no bairro Cangulo. 260 famílias foram contempladas com os apartamentos de 50 m², com dois quartos, sala, cozinha banheiro e área externa de lazer. Cumprimentando os novos moradores, o prefeito Washington Reis conversou com todos e mostrou sua alegria pelo momento:

“Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Obras, além da equipe da Caixa Econômica. É um dia muito importante, não tem nada mais emocionante que o dia da entrega das chaves de um imóvel para uma família. Nosso trabalho não é um trabalho fácil mas temos que agradecer a Deus, pois sabemos que o amanhã dessas famílias será diferente. Essas famílias estarão dentro das suas casas, do seu patrimônio. Estou aqui feliz por entregar mais 260 unidades e mais feliz por estarmos com projetos em Brasília de mais de cinco mil apartamentos em locais nobres de Caxias, para a gente não ver mais nenhuma família mais sem moradia, despejada por não ter condições de pagar aluguel ou morando próximo de uma encosta”.

Contemplada com sua nova moradia, a aposentada Vilma Souza Santos, de 72 anos, era só emoção. Ela ira morar com seu filho, que está desempregado em um dos novos apartamentos, e já está planejando tudo para sua mudança:

"Hoje recebi a chave e estou muito feliz pela Prefeitura estar realizando meu grande sonho. Estou muito emocionada, há muito anos vivo com dificuldade, morando de aluguel e com meu filho que me ajuda muito e atualmente está desempregado. A primeira coisa que fazer quando mudar é fazer um culto de glorificação para agradecer essa benção" disse Wilma.

Os contemplados com os apartamentos do Condomínio Veneza são oriundos de diversas comunidades caxienses, e participam da faixa 1 do programa MCMV, com renda mensal de até R$ 1.800,00. O evento teve a presença do prefeito Washington Reis, do Secretário Municipal de Obras João Carlos Grilo, do Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, do Secretário de Administração Chiquinho Pessanha, do Subsecretário Executivo de Urbanismo e Habitação, Rafael Quaresma e da Subsecretária de Habitação, Suely Tostes.

 

 

 

 

folder_openTags