access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITO WASHINGTON REIS BUSCA RECURSOS PARA DUQUE DE CAXIAS EM BRASÍLIA

person access_time08/11/2017 16:40

O prefeito Washington Reis vem lutando contra a crise e promovendo importantes avanços no município de Duque de Caxias. Para a continuidade dessas ações, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (08/11), acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, Celso do Alba, e de Comunicação, Aroldo Brito, em uma manhã de muitas reuniões.

Após audiência com o presidente Michel Temer, em que foram discutidos os problemas de toda a Baixada Fluminense e, em especial, de Duque de Caxias, o prefeito continuou a visita aos gabinetes de deputados e senadores, com o objetivo de conquistar emendas parlamentares e o apoio das autoridades para as iniciativas desenvolvidas em benefício da população caxiense.

Em reunião com o deputado federal Luiz Sérgio e com o Senador Lindberg Farias, Washington apresentou projetos e buscou recursos para o município de Duque de Caxias. O prefeito almoçou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e vários deputados da bancada do Rio de Janeiro. O encontro reuniu parlamentares de correntes ideológicas diferentes unidos pelo desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de municípios do estado.

À tarde, a reunião foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com quem conversou sobre as verbas recebidas pelo município. O prefeito solicita o aumento do orçamento do SUS para Duque de Caxias, especialmente em virtude do crescimento da demanda nas unidades públicas de saúde do município, que atendem a moradores de toda a Baixada Fluminense e da capital, devido à grave crise financeira que afeta todo o estado.