X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITO WASHINGTON REIS BUSCA RECURSOS PARA DUQUE DE CAXIAS EM BRASÍLIA

PREFEITO WASHINGTON REIS BUSCA RECURSOS PARA DUQUE DE CAXIAS EM BRASÍLIA

person access_time08/11/2017 16:40

        O prefeito Washington Reis vem lutando contra a crise e promovendo importantes avanços no município de Duque de Caxias. Para a continuidade dessas ações, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (08/11), acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, Celso do Alba, e de Comunicação, Aroldo Brito, em uma manhã de muitas reuniões.

        Após audiência com o presidente Michel Temer, em que foram discutidos os problemas de toda a Baixada Fluminense e, em especial, de Duque de Caxias, o prefeito continuou a visita aos gabinetes de deputados e senadores, com o objetivo de conquistar emendas parlamentares e o apoio das autoridades para as iniciativas desenvolvidas em benefício da população caxiense.

        Em reunião com o deputado federal Luiz Sérgio e com o Senador Lindberg Farias, Washington apresentou projetos e buscou recursos para o município de Duque de Caxias. O prefeito almoçou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e vários deputados da bancada do Rio de Janeiro. O encontro reuniu parlamentares de correntes ideológicas diferentes unidos pelo desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de municípios do estado.

        À tarde, a reunião foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com quem conversou sobre as verbas recebidas pelo município. O prefeito solicita o aumento do orçamento do SUS para Duque de Caxias, especialmente em virtude do crescimento da demanda nas unidades públicas de saúde do município, que atendem a moradores de toda a Baixada Fluminense e da capital, devido à grave crise financeira que afeta todo o estado.

folder_openTags