POPULAÇÃO INDICA PRIORIDADES NO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS

person access_time10/10/2017 15:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente e Obras, realizou nesta terça-feira (10/10), em Xerém, no quarto distrito, a penúltima oficina para discutir e receber sugestões para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC). Durante as audiências públicas já realizadas nos distritos, moradores e representantes da sociedade civil apresentaram propostas importantes, principalmente sobre abastecimento de água e saneamento básico da cidade.

A próxima reunião acontece no dia 21, pela manhã, na Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto), com a participação de segmentos populares, empresariais, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs), além de moradores preocupados com as condições de vida de suas comunidades. O PMSBDC atende às determinações do governo federal e será encaminhado ao Ministério das Cidades logo que for aprovado pelo Legislativo. No dia 22, o texto final do plano será apresentado em audiência na Câmara Municipal para aprovação pela sociedade civil.

Durante a reunião desta terça-feira, o engenheiro Carlos Mello, que durante dez meses ocupou o cargo de secretário de Urbanismo e Habitação, apresentou seu substituto, o também engenheiro civil, Leandro Teixeira Guimarães, que ocupava o cargo de subsecretário municipal de Obras e cursa o nono período de urbanismo e arquitetura. Carlos Mello foi nomeado secretário municipal de Fazenda e Planejamento pelo prefeito Washington Reis.

Até o dia 21, quem quiser pode encaminhar propostas para o PMSBDC também pelo e-mail. Para atender à população, a secretaria de Urbanismo e Habitação disponibilizou o e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086. O PMSBDC está sendo elaborado com ajuda de técnicos do consócio SERPEN/COBA, contratado pela prefeitura.