access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

POPULAÇÃO DE CAXIAS DISCUTE A ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

person access_time19/09/2017 16:35

Com participação popular, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMUH) de Duque de Caxias realizou, na manhã desta terça-feira (19/09), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira oficina para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade, que deve ser aprovado até o final do ano pela Câmara Municipal, atendendo determinação do governo federal. O assunto foi discutido com associações de moradores e representantes da sociedade civil pelo secretário de Urbanismo e Habitação, Carlos Mello, e representantes do consórcio SERPEN/COBA, contratado pelo município para esse trabalho.

O PMSB/DC é o instrumento através do qual serão definidos objetivos e metas, as prioridades de investimentos, a forma de regulação da prestação dos serviços, os aspectos econômicos e sociais, os aspectos técnicos e a forma de participação e controle social. O PMSB/DC compreende o processo de planejamento do abastecimento d"água, esgotamento sanitário e drenagem do município, conforme previsto na Política Nacional de Saneamento.

Durante o encontro, o secretário de Urbanismo e Habitação, Carlos Mello, destacou a importância do PMSB/DC para população, informando também que as propostas podem ser apresentadas durante as oficinas ou enviadas para o e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. “Esperamos que a população contribua com informações para que possamos aprovar em novembro um plano que atenda nossas carências”, destacou o secretário Carlos Mello.

Da primeira audiência pública, realizada no dia 05 de setembro, participaram representantes da secretaria municipal de Urbanismo e Habitação, do consórcio contratado, da secretaria de Obras, além de representantes do Poder Legislativo, do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Duque de Caxias – CONCIDADE, da CASDUC (Central de Água e Saneamento de Duque de Caxias), das universidades Estácio, UFRJ e Unigranrio, além da Federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias (MUB), da Associação das Indústrias do Capivari e entidades representativas de moradores dos bairros Vila Urussaí, Saracuruna e Parque da Liberdade.
Confira as datas das próximas oficinas:

26/09 – 9h - 2º Distrito – Auditório da ASSECAMPE -  Rodovia Washington Luiz, saída 114 - Campos Elíseos
03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO - Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão) - Xerém
21/10 - 9h - 1º Distrito - UNIGRANRIO - Rua professor José de Souyza Herdy, 1160 - bairro Vinte e Cinco de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública para apresentação do texto final do PMSB/DC – Câmara Municipal de Duque de Caxias -  Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto.

Os interessados em participar das audiências públicas e das oficinas devem chegar aos locais indicados com uma hora de antecedência para cadastramento. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.