access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PMDC PAGA MAIS UMA REMESSA DO SALÁRIO DE ATIVOS E INATIVOS

person access_time10/11/2017 11:58

A Prefeitura de Duque de Caxias realizou mais um pagamento referente ao mês de setembro, nesta quinta-feira (09/11), para servidores ativos e inativos. Para os profissionais da Educação, uma folha de R$809.134,06 pagou 409 funcionários que ganham até R$2.657,30. Além disso, receberam também 2.237 servidores ativos das demais secretarias municipais que ganham até R$2.503,43 líquidos, gerando um valor total de R$3.820.764,03. O IPMDC pagou, ainda, os funcionários inativos que ganham de R$1.550,01 a R$2.150,00 líquidos. Nesta remessa, receberam 541 aposentados e pensionistas, atingindo 33,46% do quantitativo de pessoas constantes na folha do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. É importante ressaltar que os servidores devem aguardar o processamento bancário para terem os valores disponíveis para movimentação nas contas. A Prefeitura ressalta que novos pagamentos serão feitos nos próximos dias, de acordo com a entrada de receita, até que todo o funcionalismo tenha recebido.