access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PMDC E UNIGRANRIO PROMOVEM AÇÃO PARA MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

person access_time24/11/2017 12:30

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, representado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) em parceria com a UNIGRANRIO visitou recentemente unidades das Creches e Centro de Atendimento à Infância Caxiense (CCAIC), dando continuidade às etapas previstas do Projeto “Avaliação do perfil das crianças matriculadas nas unidades CCAIC”. Os técnicos do DESANS coordenaram a coleta de dados realizada pelas acadêmicas do curso de Nutrição da UNIGRANRIO, entrevistando os responsáveis pelos alunos e realizando a avaliação antropométrica, seguida de avaliação do estado nutricional. Essas ações visam levantar informações para aprimorar o trabalho intersetorial realizado nos CCAICs e atender às Metas do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Lei nº 2718 de 27 de Dezembro de 2016, relacionadas a estes equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional.

A parceria com o Curso de Nutrição da UNIGRANRIO contribui para o processo de formação profissional e pessoal dos acadêmicos ampliando seus conhecimentos técnicos e vivenciais, proporcionando-os contato direto com os sujeitos de direitos das políticas públicas, levando-os a refletir sobre as diferentes estratégias e possibilidades a serem adotadas para uma melhor efetivação da Política de SAN no município.
Até o momento, a equipe visitou três unidades: CCAIC Campos Eliseos, CCAIC Jardim Gramacho e CCAIC Jardim Anhangá, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, tendo avaliado 90 crianças. As próximas unidades receberão a equipe nas seguintes datas:

CCAIC Olavo Bilac – 24 de novembro
CCAIC Amapá – 29 de novembro
CCAIC Xerém – 06 de dezembro
CCAIC Parque Muísa – 08 de dezembro

Além disso, a equipe retornará a todas as Unidades CCAIC no mês de dezembro, visando avaliar os alunos e entrevistar os responsáveis que não compareceram na primeira visita. O cronograma previsto para a segunda etapa de coletas de dados:

CCAIC Campos Elíseos – 04 de dezembro
CCAIC Jardim Anhangá – 11 de dezembro