access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO SERÁ APRESENTADO AOS VEREADORES EM DEZEMBRO

person access_time24/11/2017 16:01

Representantes da Prefeitura de Duque de Caxias, da sociedade civil, entidades profissionais e técnicos do consórcio SERPEN/COBA participaram na noite desta quinta-feira (23/11), no auditório da Unigranrio, da audiência final do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento será apresentado aos vereadores no dia 05 de dezembro na Câmara Municipal.

Da elaboração do PMSB/DC, iniciada em setembro com audiências públicas e oficinas nos distritos, participaram as secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras, de Meio Ambiente. O Plano está sendo construído pelo consórcio contratado pela Prefeitura que, com técnicos dos órgãos envolvidos, discutiram com a sociedade civil todas as propostas apresentadas para atender as necessidades dos moradores em esgotamento sanitário, drenagem e abastecimento de água.

Durante os encontros foram discutidas as metas e as propostas que atendam o previsto na Política Nacional de Saneamento atendendo à Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. O texto ainda tem que ser aprovado pela Câmara Municipal. A votação acontece ainda em dezembro em data a ser definida pela Casa Legislativa.

Todas as informações sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico estão à disposição da população no site http://planodesaneamentobdc.org.