PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO SERÁ APRESENTADO AOS VEREADORES EM DEZEMBRO

person access_time24/11/2017 16:01

Representantes da Prefeitura de Duque de Caxias, da sociedade civil, entidades profissionais e técnicos do consórcio SERPEN/COBA participaram na noite desta quinta-feira (23/11), no auditório da Unigranrio, da audiência final do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento será apresentado aos vereadores no dia 05 de dezembro na Câmara Municipal.

Da elaboração do PMSB/DC, iniciada em setembro com audiências públicas e oficinas nos distritos, participaram as secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras, de Meio Ambiente. O Plano está sendo construído pelo consórcio contratado pela Prefeitura que, com técnicos dos órgãos envolvidos, discutiram com a sociedade civil todas as propostas apresentadas para atender as necessidades dos moradores em esgotamento sanitário, drenagem e abastecimento de água.

Durante os encontros foram discutidas as metas e as propostas que atendam o previsto na Política Nacional de Saneamento atendendo à Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. O texto ainda tem que ser aprovado pela Câmara Municipal. A votação acontece ainda em dezembro em data a ser definida pela Casa Legislativa.

Todas as informações sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico estão à disposição da população no site http://planodesaneamentobdc.org.