access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO PRIORIZA ÁREAS CARENTES

person access_time30/11/2017 10:55

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Duque de Caxias – PMSB/DC vai priorizar em seus projetos as áreas mais carentes e sem abastecimento de água e esgoto. As últimas metas foram acertadas neste quarta-feira (29/11) durante reunião com os membros do Conselho da Cidade (CONCIDADE), realizado na secretaria municipal de Meio Ambiente. O texto final do PMSB será apresentado aos vereadores no dia 05 dezembro, na Câmara Municipal.

Da reunião participaram representantes das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente, e dos demais órgãospúblicos envolvidas no processo, além de representantes de segmentos da sociedade civil e da CEDAE. O presidente do CONCIDADE, o secretário de Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães, disse que foi muito importante a participação da sociedade civil nesse processo e que nos próximos anos o município vai alcançar o abastecimento pleno de água e esgoto.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pela governo municipal e atende o previsto na Política Nacional de Saneamento dentro da Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. O texto ainda tem que ser aprovado pela Câmara Municipal.