X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS TEM SEGUNDA OFICINA PARA DEBATER PROPOSTAS

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS TEM SEGUNDA OFICINA PARA DEBATER PROPOSTAS

person access_time26/09/2017 15:05

A Prefeitura de Duque de Caxias, junto à sociedade civil, continua debatendo pontos importantes e apresentando propostas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC) que está sendo construído pelas Secretarias de Urbanismo e Habitação, Obras e Meio Ambiente. Nesta terça-feira (26/09), na sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), aconteceu a segunda oficina para discutir as propostas apresentadas e novas inclusões. O PMSBDC está sendo elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pelo município, que vai promover mais quatro encontros antes da apresentação do texto final do plano em audiência pública, no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal.

A próxima audiência será no dia 29, na Unigranrio, realizada pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, visando integrar os diversos planos municipais de saneamento básico da Região Metropolitana. A terceira oficina do PMSBDC será no dia 03 de outubro, na Unigranrio de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito.
A segunda oficina foi aberta pela manhã pelo subsecretário de Urbanismo, Rodol
pho Unger Wanek, que representou o secretário de Urbanismo e Habitação Carlos Mello. Participaram dessa etapa, o Secretário Muniocipal de Obras João Carlos Grilo e representantes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, do Processo Apell, de entidades filiadas a federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias (MUB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade do Grande Rio (Unigranrio) e de membros do Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE) que reúne segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs).

“A população de Duque de Caxias, representada pelas entidades, está participando desse importante momento e contribuindo com informações muito úteis para que possamos atender todas as necessidades das comunidades, principalmente com relação à falta de água potável e saneamento básico”, disse o s
ubsecretário Rodlpho Wanek. As propostas podem ser apresentadas nas oficinas ou enviadas pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.

Confira as datas das oficinas para elaboração do PMSB/DC por distrito:

29/09 – 17h – Audiência Pública – UNIGRANRIO, Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém
14/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC

folder_openTags