PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS TEM SEGUNDA OFICINA PARA DEBATER PROPOSTAS

person access_time26/09/2017 15:05

A Prefeitura de Duque de Caxias, junto à sociedade civil, continua debatendo pontos importantes e apresentando propostas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC) que está sendo construído pelas Secretarias de Urbanismo e Habitação, Obras e Meio Ambiente. Nesta terça-feira (26/09), na sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), aconteceu a segunda oficina para discutir as propostas apresentadas e novas inclusões. O PMSBDC está sendo elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pelo município, que vai promover mais quatro encontros antes da apresentação do texto final do plano em audiência pública, no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal.

A próxima audiência será no dia 29, na Unigranrio, realizada pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, visando integrar os diversos planos municipais de saneamento básico da Região Metropolitana. A terceira oficina do PMSBDC será no dia 03 de outubro, na Unigranrio de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito.
A segunda oficina foi aberta pela manhã pelo subsecretário de Urbanismo, Rodol
pho Unger Wanek, que representou o secretário de Urbanismo e Habitação Carlos Mello. Participaram dessa etapa, o Secretário Muniocipal de Obras João Carlos Grilo e representantes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, do Processo Apell, de entidades filiadas a federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias (MUB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade do Grande Rio (Unigranrio) e de membros do Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE) que reúne segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs).

“A população de Duque de Caxias, representada pelas entidades, está participando desse importante momento e contribuindo com informações muito úteis para que possamos atender todas as necessidades das comunidades, principalmente com relação à falta de água potável e saneamento básico”, disse o s
ubsecretário Rodlpho Wanek. As propostas podem ser apresentadas nas oficinas ou enviadas pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.

Confira as datas das oficinas para elaboração do PMSB/DC por distrito:

29/09 – 17h – Audiência Pública – UNIGRANRIO, Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém
14/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC