X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS ENTRA NA FASE FINAL DE ELABORAÇÃO

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS ENTRA NA FASE FINAL DE ELABORAÇÃO

person access_time22/11/2017 13:45
A Prefeitura de Duque de Caxias apresenta nesta quinta-feira (23/11), às 18h no auditório da Unigranrio, o texto do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB/DC), elaborado pelas secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente, com a participação da sociedade civil que contribuiu, discutiu propostas e as prioridades de investimentos  no planejamento do abastecimento  de água, esgotamento sanitário e drenagem do Município.  A última audiência, segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, será a mais importante porque vai recolher as últimas propostas para finalização do documento.
 
 O PMSB/DC, que está sendo elaborado pelo  consórcio SERPEN/COBA,  contratado pela prefeitura, depois de finalizado será apresentado aos vereadores no dia 05 de dezembro e posteriormente votado pelo legislativo. Para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico foram realizadas a partir de setembro oficinas e audiências públicas nos quatro distritos. Durante os encontros com a sociedade civil foram discutidas as metas e as propostas que atendam o previsto na Política Nacional de Saneamento atendendo  à Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010.
 
Uma das mais importantes cidades da região Metropolitana, Duque de Caxias, tem uma população, segundo o IBGE (Censo 2016) de  886.917 habitantes e necesita de um plano de saneamento básico que atenda às suas necessidades, principalmente no que se refere ao abastecimento de água drenagem e esgotamento sanitário. Todas as informações sobre o PMSB/DC estão no site http://planodesaneamentobdc.org. Os interessados poderão obter esclarecimentos também através do e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br ou pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.
 
 
folder_openTags