access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS CONTINUA EM DISCUSSÃO

person access_time29/09/2017 12:57

As secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente de Duque de Caxias continuam discutindo com a população a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC), que deverá ser concluído em novembro. Nesta sexta-feira (29/09)acontece na Unigranrio mais uma audiência pública, desta vez, realizada pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir das 17h. Estarão presente membros do Conselho Municipal da Cidade (COM CIDADE) que reúne segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs).

O PMSBDC está sendo construído pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pelo município, e vai promover mais quatro encontros antes da apresentação do texto final do plano em audiência pública, no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal. O Plano Municipal de Saneamento Básico tem que ser aprovado até o final do ano, cumprindo às exigências do governo federal.

Para o secretário de Urbanismo e Habitação, Carlos Mello, a população e as entidades representativas estão participando e colaborando nesse importante momento, apresentando sugestões, principalmente com relação à falta de água potável e saneamento básico. Quem não puder comparecer às audiências e oficias podem colaborar enviando sugestões pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.

Confira as datas das oficinas para elaboração do PMSB/DC por distrito:

29/09 – 17h – Audiência Pública – UNIGRANRIO, Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém
14/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC