access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO CHEGA À CÂMARA DE VEREADORES

person access_time04/12/2017 16:39

A Prefeitura de Duque de Caxias apresenta nesta terça-feira (05/12), às 9 h, o texto do Plano Municipal de Saneamento Básico PMSB/DC aos vereadores para análise. Elaborado pelas secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente, e de outros órgãos municipais, o plano foi desenvolvido com a participação ativa da sociedade civil que apresentou sugestões e prioridades, incluídas nos projetos voltados para as áreas carentes e sem abastecimento de água e esgoto. O PMSB começou a ser desenvolvido em maio com a coleta de dados e discutido a partir de setembro com a realização de oficinas e audiências públicas nos distritos, de acordo com o previsto na Política Nacional de Saneamento dentro da Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. O documento, elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pela governo municipal ainda tem que ser aprovado pela Câmara Municipal.