PIONEIRISMO E NEGATIVA À PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/02/2017 13:05

O prefeito Washington Reis sai na frente e em um ato revolucionário decide romper o contrato com a CEDAE. Em reunião marcada para esta sexta-feira, 03/02, às 13h, na sede da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, o prefeito de Duque de Caxias irá assinar o rompimento do contrato e providenciar a repactuação com a anuência da própria CEDAE. Washington, que no início de janeiro criou a CASDUC (Central de Água e Saneamento de Duque de Caxias), tem feito um grande esforço para terminar definitivamente com o pesadelo da falta d"água no município.

"Vamos devolver a dignidade dos cidadãos e salvar a nossa cidade! Estamos rompendo com a CEDAE e com o péssimo serviço público que é oferecido em Duque de Caxias. O nosso município sempre sofreu com a falta d"água e de saneamento básico. Iremos reverter esse quadro com a CASDUC, garantindo o abastecimento de água para os quatro distritos de Caxias. Estamos agindo de forma pioneira e tenho certeza de que outros municípios tomarão essa mesma decisão", explicou Washington.

Enquanto os governos federal e estadual caminham para a privatização e programas de concessões em saneamento, com o anúncio de uma primeira série de licitações, a Prefeitura de Duque de Caxias segue na direção contrária e pretende cuidar de perto da questão da água, afastando a possibilidade da atuação de empresários e da iniciativa privada, garantindo que a população finalmente tenha acesso à água em toda a cidade. O município sempre sofreu muito com o abastecimento de água, especialmente nos bairros do segundo e terceiro distritos, além de grande parte da região central.

A CASDUC irá acompanhar de perto o trabalho e participar de tudo o que se refere à água em Caxias. Todas as decisões tomadas nesse sentido deverão ser aprovadas pela Prefeitura. Não será feito nada sem que o município tome conhecimento e esteja de acordo. Nosso trabalho será feito para garantir que Caxias finalmente tenha água”, ressaltou Henrique Ribeiro.

A expectativa é de que a parceria entre a CASDUC e o governo do Estado, através da CEDAE, resolva definitivamente o problema de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. As equipes da Prefeitura e da CEDAE já estão atuando de forma conjunta e com muito empenho para alcançar o objetivo de garantir o tão sonhado fornecimento de água para toda a cidade.