coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PERITOS DA 59 DP FAZEM VISTORIA NO CEMITÉRIO DO TANQUE DE ANIL CONFORME DENÚNCIAS FEITAS PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

PERITOS DA 59 DP FAZEM VISTORIA NO CEMITÉRIO DO TANQUE DE ANIL CONFORME DENÚNCIAS FEITAS PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time15/09/2017 10:05

Na manhã desta sexta-feira (15), uma equipe de peritos da 59 Delegacia de Polícia Civil de Duque de Caxias esteve no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Tanque do Anil, atendendo ao boletim de ocorrência registrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com denúncias de crimes ambientais, entre outros, cometidos pela concessionária responsável pela administração do cemitério.


As denúncias foram registradas na 59 DP na última quinta-feira (14), após vistoria feita por servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e de Políticas de Segurança no cemitério, quando foi flagrado operários da concessionária trabalhando na concretagem de uma área que era utilizada para sepultamentos. A equipe de
fiscalização pode observar que no local havia sepulturas violadas, covas alteradas, além de crânios e ossadas expostas pelo chão.


Os peritos da Polícia Civil foram acompanhados durante a vistoria desta sexta-feira, pelo Subsecretário de Meio Ambiente, Vitor Hugo Kaczmarkiewicz; pelo Diretor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Manhães de Amorim; além de representantes da Procuradoria Geral do Município, das Secretarias de Políticas de
Segurança, Serviços Públicos e Transportes. Uma equipe de fiscais da Secretaria de Habitação e Urbanismo também esteve no local e constatou irregularidades na construção que estava sendo executada sem autorização dos órgãos da Prefeitura. 


As irregularidades que os agentes da prefeitura encontraram no cemitério do Tanque do Anil é recorrente nos demais cemitérios administrados pela mesma concessionária, onde os gentes municipais se depararam também com sepulturas violadas e necrochorume, que pode ocasionar a contaminação dos lençóis freáticos.


A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias informa que as vistorias e fiscalizações prosseguem nos cemitérios do município e que continuará tomando as providências jurídicas e criminais diante das irregularidades cometidas pela empresa responsável pelos serviços funerários no  município. As denúncias também estão sendo encaminhadas ao Ministério Público Estadual para que tome as providências jurídicas necessárias.


A luta pela dignidade dos caxienses e contra monopólio funerário, que explora o cidadão caxiense no seu momento de maior fragilidade, é compromisso do prefeito Washington Reis desde que assumiu a prefeitura. 


A construção do cemitério público municipal, na Rodovia Washington Luiz, é a garantia de um atendimento digno e gratuito à população.

folder_openTags