PERÍODO DE MATRÍCULAS DE CAXIAS PROSSEGUE ATÉ O DIA 1º DE MARÇO DE 2018

person access_time18/12/2017 16:50

O calendário de matrículas 2018 foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Educação, desde o início de novembro. Os pais e responsáveis devem observar as datas, do dia 15  a 22 de dezembro de 2017, para efetivação de matrícula dos contemplados no sorteio público, Educação Infantil, de um a três anos, nas creches e renovação por transferências internas, entre alunos de unidades da Rede Municipal que mudaram de bairro no município de Caxias.

Já do dia 29 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018, os pais poderão ver no site da SME, smeduquedecaxias.rj.gov.br, a efetivação de matrícula dos contemplados na 1ª fase, nas Unidades Escolares, de quatro a cinco anos e 1º ano de escolaridade. Outro ponto que deve ser destacado é a  2ª Fase de Matrículas, que começa no dia 22 de janeiro e termina no dia 1º de março de 2018.

Durante o período de 22 a 31 de janeiro, poderão ser feitas as inscrições para as vagas remanescentes da 1ª fase, quatro e cinco anos e 1º Ano do Ensino Fundamental, inclusive para estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

O calendário oficial de matrícula elaborado pela SME visa atender a todos de maneira democrática e com menos burocracia, já que grande parte do processo é feito de maneira digital. Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades, pode procurar ajuda em alguma das 178 unidades da rede municipal, além da Sede da SME, localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Centro de Duque de caxias. Para mais informaçõies sobre o processo de matrículas 2018, confira o calendário.