OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICA AGRÍCOLA E DESENVOLVIMENTO RURAL MOBILIZA AGRICULTORES

person access_time05/10/2017 09:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Abastecimento, Agricultura e Pesca, realizou no dia 02 de outubro, na localidade de Piranema, no 4º Distrito de Xerém, a 1ª Oficina Pré-Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, como o objetivo de debater sobre os principais problemas vivenciados pelos produtores rurais, que dificultam o Desenvolvimento Rural e elencar propostas para superar os problemas.

Serão realizadas quatro Oficinas para a discussão de temas voltados para o Desenvolvimento Rural e Políticas Agrícolas. As propostas sugeridas pelos participantes de cada Oficina serão apresentadas na 5ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural de Duque de Caxias, programada para o dezembro, além de fazerem parte do 1º Plano Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, que está sendo construído de forma participativa e coletiva reunindo membros do Conselho Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural (COMPADER), produtores rurais, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento, Agricultura e Pesca, assessores do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e representantes da EMATER-Rio.

As próximas Oficinas serão realizadas nas seguintes datas e locais:

11/10 – 9h – Sitio do Kobrador – Est. Cachoeira das Dores - Taquara
24/10 – 9h – Sitio Nossa Senhora das Lourdes – Estrada São Lourenço com João de Queiroz s/n° - Capivari
07/11 – 9h - Escola Municipal Presidente Vargas – Est. Rio Paty, 5004 – Rio Paty