access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICA AGRÍCOLA E DESENVOLVIMENTO RURAL MOBILIZA AGRICULTORES

person access_time05/10/2017 09:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Abastecimento, Agricultura e Pesca, realizou no dia 02 de outubro, na localidade de Piranema, no 4º Distrito de Xerém, a 1ª Oficina Pré-Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, como o objetivo de debater sobre os principais problemas vivenciados pelos produtores rurais, que dificultam o Desenvolvimento Rural e elencar propostas para superar os problemas.

Serão realizadas quatro Oficinas para a discussão de temas voltados para o Desenvolvimento Rural e Políticas Agrícolas. As propostas sugeridas pelos participantes de cada Oficina serão apresentadas na 5ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural de Duque de Caxias, programada para o dezembro, além de fazerem parte do 1º Plano Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, que está sendo construído de forma participativa e coletiva reunindo membros do Conselho Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural (COMPADER), produtores rurais, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento, Agricultura e Pesca, assessores do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e representantes da EMATER-Rio.

As próximas Oficinas serão realizadas nas seguintes datas e locais:

11/10 – 9h – Sitio do Kobrador – Est. Cachoeira das Dores - Taquara
24/10 – 9h – Sitio Nossa Senhora das Lourdes – Estrada São Lourenço com João de Queiroz s/n° - Capivari
07/11 – 9h - Escola Municipal Presidente Vargas – Est. Rio Paty, 5004 – Rio Paty