PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO BENEFICIAM BAIRROS DOS DISTRITOS

person access_time18/01/2019 14:10

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou o ano atuando nos distritos dentro do programa de melhorias dos bairros com obras de drenagem e pavimentação de ruas. Em 2018, o órgão beneficiou várias regiões com serviços públicos, melhorando a qualidade de vida de milhares de cidadãos. Entre os serviços em andamento as obras de drenagem e pavimentação de ruas do bairro Barro Branco vão acabar com os transtornos que os moradores da região enfrentam há muitos anos como enchentes e alagamentos.

Na pavimentação de ruas no ano passado a Secretaria de Obras utilizou mais de 38 mil toneladas de asfalto, o que corresponde a 329 mil metros quadrados de massa asfáltica aplicada em vias públicas incluindo o material usado no programa de recuperação de ruas com a operação tapa-buracos.

Em obras de drenagem foram mais de 28 mil metros de extensão de aplicação de manilhas de diversos diâmetros nos quatro distritos que beneficiaram milhares de famílias com obras de drenagem e macrodrenagem. Nos últimos dois anos, o órgão limpou mais de 370 quilômetros de rios e canais. O serviço visa, principalmente, minimizar os impactos das fortes chuvas que acontecem geralmente nessa época, auxiliando no escoamento do grande volume de água.

Na região do terceiro distrito já foram beneficiados com serviços públicos moradores dos bairros Parque Equitativa, Jardim Anhangá, Parque Paulista, Santa Lúcia, Imbariê e Parada Angélica entre outras localidades.
Outros serviços públicos importantes que beneficiam os moradores de Duque de Caxias continuam sendo executados pela Secretaria de Obras em atendimento ao cidadão como desobstrução das redes e galerias de drenagem; reconstrução de redes e galerias de drenagem danificadas; construção de redes de drenagem novas; recuperação de pavimentação asfáltica, de paralelos e intertravados; execução de novas pavimentações; limpeza e recuperação de PV´S, e caixas ralos; substituição de tampas de ferro dos PV´S e das grelhas dos ralos, entre outros atendimentos.

Em serviços de desobstrução e limpeza de ralos e redes de drenagem os caminhões VAC-ALL da prefeitura realizaram 6.431 atendimentos no ano passado.