NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL TOMA POSSE

person access_time01/02/2018 14:15

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), biênio 2018-2019, nesta quarta-feira, 31. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Duque de Caxias.

O CMPC é responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução do Plano Municipal de Cultura (PMC), do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e das atribuições do Poder Público Municipal relacionadas a esta área. Além disso, o Conselho terá por finalidade elaborar e fiscalizar a política cultural do município.

Os membros do conselho, de acordo com a Lei nº 2.810 de 25/11/2016, deverão reunir-se, ordinariamente a cada 30 dias, convocado pelo presidente e conforme o calendário anual preestabelecido pelo próprio Conselho. Já as reuniões extraordinárias deverão ser marcadas com antecedência mínima de cinco dias úteis.

Durante a solenidade, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, parabenizou a todos os novos membros do Conselho. Ela ainda ressaltou a relevância da atuação de todos os conselheiros. “É importante frisar que durante este biênio vocês terão muito trabalho porque eu tenho certeza de que queremos o melhor para a nossa cidade”.
O conselho é composto de 24 membros e respectivos suplentes, sendo 12 representantes governamentais e 12 representantes da Sociedade civil:

CADEIRA DE MÚSICA
Titular: André da Silva Donozor
Suplente: Josilene de Oliveira Freitas

CADEIRA DE ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS
Titular: Raoni de Freitas Limas
Suplente: Carolina da Silva

CADEIRA DE ARTES CÊNICAS (TEATRO E CIRCO)
Titular: Walderson Baptista Bonifacio
Suplente: Dayse Alves

CADEIRA DE DANÇA (RECICLE E DANCE)
Titular: Aleilde Mariane da Silva Bezerra