coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NOTA SOBRE CASOS DE SARAMPO EM DUQUE DE CAXIAS E AÇÕES DE COMBATE

NOTA SOBRE CASOS DE SARAMPO EM DUQUE DE CAXIAS E AÇÕES DE COMBATE

person access_time23/07/2018 14:41

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a ocorrência de dois casos de sarampo no município: B. R. T., sexo feminino, 18 anos, moradora do Bairro Pilar e estudante da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Rio de Janeiro) e V. G. A. T., sexo masculino, 35 anos, morador do Bairro 25 de Agosto e também estudante da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Os dois casos tem vínculo epidemiológico, tendo o transmissor já identificado pela Secretaria Estadual de Saúde, uma estudante da própria Faculdade de Direito da UFRJ. A SMS esclarece que as providências, entre elas o bloqueio vacinal de todos os contatos, já foram feitos.

Quanto às ações de prevenção, a SMS informa que as unidades de saúde do município estão com suas salas de vacinação preparadas, assim como seus agentes de saúde orientados, para atender a demanda da população na aplicação da Vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) – Tríplice Viral.

A SMS informa ainda que a vacinação contra o sarampo no município de Duque de Caxias, segue as normativas de instrução técnica, determinadas pela Portaria nº 1.533/2016 do Ministério da Saúde, priorizando a vacinação para os seguintes grupos:
- Crianças a partir de 12 meses de idade – vacinar com 1 dose de tríplice Viral;

- Crianças de 15 meses a 04 anos de idade (que já tenham recebido vacina Tríplice Viral) – vacinar com Tetra Viral, que corresponde à 2ª dose de sarampo, rubéola e caxumba E dose única de varicela;

Indivíduos não vacinados:
- De 05 até 29 anos: 02 doses, recebendo a D1 de tríplice viral e D2 após 30 dias de intervalo;
- De 30 a 49 anos: receberão 01 dose da vacina tríplice viral;
- Profissionais de saúde: devem ter 02 doses de tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses, independente da idade.


A vacina está disponível nas unidades de saúde do município, com sala de vacinação: CMSDC, UPHs, UBSs e PSFs.
Com o objetivo de aumentar o alcance dos grupos prioritários, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, no período de 06 a 31 de agosto. Destaque para o Dia D da mobilização nacional, programado para 18 de agosto.
folder_openTags