X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

NEUR/ SAMU- DC MINISTRA CURSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

NEUR/ SAMU- DC MINISTRA CURSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

person access_time11/03/2019 16:55

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 – DC) promoveu, no dia 25 de fevereiro, o curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar de Urgências e Emergências Clínicas. O curso foi destinado aos Técnicos de Enfermagem que estão iniciando e para os que já atuam no SAMU DC.

A Coordenadora do NEUR/ SAMU 192 – DC, Enfermeira Claudia Fidelis Basilio, juntamente com os coordenadores médico e de enfermagem, Dr. Diego Vieira Mendes e Enfermeiro Adilson Vicente, instrutores do curso, entendem que o conhecimento e aperfeiçoamento contínuo destes profissionais agrega segurança para o desempenho de suas funções, além de tornar o serviço mais qualificado para o atendimento a população.

O Curso de Urgências e Emergências Clínicas foi realizado na sala de aula do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, abordando os seguintes temas: crise hipertensiva, edema agudo de pulmão, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico (AVE), doenças metabólicas (Hipoglicemia/ Hiperglicemia), hemorragia digestiva alta e baixa, entre outros assuntos.

Atendendo a solicitação da Coordenação do NEUR/SAMU-DC, a Subsecretária Municipal de Saúde, Drª Clara Carvalho, e o Diretor de Viaturas / SAMU, Adriano Pereira Silva, fizeram a entrega de um manequim para treinamento ao Núcleo de Educação em Urgência (NEUR).

folder_openTags