X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MUTIRÃO DA SAÚDE DA MULHER BENEFICIA MORADORAS DO PARQUE FLUMINENSE

MUTIRÃO DA SAÚDE DA MULHER BENEFICIA MORADORAS DO PARQUE FLUMINENSE

person access_time04/02/2019 14:10

 A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no sábado (02/02), um grande mutirão de saúde para as mulheres. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Granja, que fica no Parque Fluminense. Durante a semana, as pacientes fizeram um agendamento prévio na própria unidade e, no sábado, fizeram exame preventivo e receberam atendimento em clínica médica.

        O prefeito Washington Reis falou sobre a importância da prevenção. “Trabalhamos com equipamentos de ponta que garantem um atendimento de qualidade para toda a população. Quando cuidamos da saúde de maneira preventiva evitamos a progressão de doenças e enfermidades importantes e de difícil tratamento. A prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou.

        A funcionária pública Elena Alves Mello, de 57 anos, soube do mutirão e agendou o atendimento para atualizar seu exame preventivo. “Eu estava com meu preventivo atrasado há pelo menos três anos. Sei que não devo fazer isso mas a correria do dia a dia fez com que eu me descuidasse da minha saúde. Quando soube do mutirão, corri e garanti logo o agendamento”, explicou Elena.

        O diretor técnico da unidade, Alexsandro Pettersen, falou sobre a procura pela UBS e orientou os pacientes que utilizam os serviços no local. “Devido ao crescimento populacional e à grande demanda em busca de atendimentos básicos na saúde no 2° distrito, a Prefeitura de Duque de Caxias e a UBS Dr. Antonio Granja estão realizando mutirões de atendimento das especialidades mais procuradas. As consultas são agendadas na própria unidade durante os dias de semana”.

        A UBS Dr. Antônio Granja realiza os mutirões de atendimento sempre no primeiro e no último sábado do mês. A próxima ação está agendada para o dia 23/02 e terá, além da clínica médica e do preventivo, consultas também com ginecologistas. A unidade fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), s/ nº, no Parque Fluminense, em Duque de Caxias.

folder_openTags