MORADORES DO TERCEIRO DISTRITO APRESENTAM SUGESTÕES PARA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

person access_time03/10/2017 15:21

Mais uma etapa para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB/DC) acaba de ser concluída pela prefeitura de Duque de Caxias. Nesta terça-feira (03/10), na Unigranrio de Santa Cruz da Serra foi realizada a oficina para receber e discutir sugestões para construção do documento que deve ser apreciado e votado pela Câmara Municipal. Dos encontros participam segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs). O PMSB atende a Lei Lei n.º 11.445/2007. A próxima oficina será no dia 10 de outubro, a partir das 9h, no Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), em Xerém, no quarto distrito.

A partir de 2018 o PMSB será referência de desenvolvimento do município para o saneamento básico e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva. O Plano está sendo elaborado pelas secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente assessoradas por técnicos do consócio SERPEN/COBA, contratado pela prefeitura para esse trabalho.

Definido pela Lei n.º 11.445/2007 o PMSB é um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Com o PMSB/DC aprovado o município poderá receber recursos federais para desenvolver projetos.

Os responsáveis pela elaboração do PMSB/DC lembram que os interessados em ajudar com sugestões podem enviar suas propostas pelo e-mailplanodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-1815 e 2773-0086.

Confira as novas datas:

10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC