access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

MORADORES DO CENTENÁRIO E CORTE OITO VÃO PODER VACINAR SEUS ANIMAIS DE GRAÇA

person access_time01/11/2017 12:36

A secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através da Coordenaria de Vigilância Ambiental e Zoonoses vai vacinar próximo sábado (04/11) cães e gatos de moradores dos bairro Centenário e Corte Oito e comunidades vizinhas. A campanha “Quem ama vacina. Vai deixar seu amigo morrer de raiva?” já percorreu os distritos de, Imbariê e Campos Elíseos onde foram imunizados milhares de animais.

Serão instalados sete postos de vacinação que funcionarão das 9h às 16h30 em cinco escolas municipais, uma estadual e na quadra da ACEBS - Associação Cultural e Educacional Benisio Silva. A campanha vai mobilizar cerca de 50 agentes de saúde e voluntários do Processo Apell e outras instituições do município. Serão disponibilizadas mais de cinco mil doses da vacina que serão aplicadas gratuitamente. Informações sobre as próximas etapas da campanha poderão ser obtidas na SMS de segunda sexta-feira das 9h às 17h. pelo telefone 0800-2827788.

A raiva

A raiva é uma doença transmitida do animal para o homem e letal. O vírus é transmitido através da mordida ou lambedura de um animal. O vírus se espalha no sistema nervoso do novo hospedeiro, atingindo diversos órgãos. Após a exposição ao vírus, os sintomas podem surgir a partir do décimo dia da contaminação. A única forma de prevenção da raiva é a vacinação anual de cães e gatos.

Confira os locais de vacinação:

Quadra da ACEBS

Rua Alberto de Melo, 154 (em frente a Escola Municipal Helena Aguiar de Medeiros, Centenário)

Escola Municipal Benisio José da Silva

Rua da Mina, s/n, Centenário (em frente ao antigo postinho de saúde)

Escola Municipal Maria José de Oliveira

Avenida Henrique Valadares, 16, Centenário