X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS NO BAIRRO SÃO BENTO

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS NO BAIRRO SÃO BENTO

person access_time15/12/2017 16:45

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início na manhã desta sexta-feira (15/12) à entrega das chaves dos 300 apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento, que atendem famílias residentes em áreas de risco do município. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, e de representantes da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades, foi realizada no Ciep 097 Municipalizado Carlos Chagas, no bairro Sarapuí. O empreendimento São Bento I é vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e foi construído em terreno doado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

O PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal já entregaram mais de sete mil unidades no município beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Outros dois residenciais, Florência e Mendoza, com 300 unidades cada deverão ser entregues no primeiro trimestre do ano. O prefeito Washington Reis disse que com a parceria dos governos federal e estadual a prefeitura está dando cidadania a centenas de moradores da Vila Sarapuí.

Com renda mensal de R$ 560,00, Lúcia Fátima de Lima Macedo, de 27 anos, foi uma das contempladas com a casa própria. Morando na Avenida Teixeira Mendes, na Vila Sarapuí, próximo à margem do Rio Sarapuí, a diarista, que tem uma filha de quatro anos, espera com ansiedade ser chamada para receber as chaves de seu apartamento. “Estou muito feliz por ter sido contemplada. Estou realizando um sonho e, a partir de agora, minha vida será muito melhor”, comemorou.

Entre os convidados, o deputado estadual Rosenverg Reis, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Luís Pereira do Nascimento, além de lideranças comunitárias da região e familiares dos contemplados.

folder_openTags