MORADORES DE ÁREAS DE RISCO RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS NO BAIRRO SÃO BENTO

person access_time15/12/2017 16:45

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início na manhã desta sexta-feira (15/12) à entrega das chaves dos 300 apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento, que atendem famílias residentes em áreas de risco do município. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, e de representantes da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades, foi realizada no Ciep 097 Municipalizado Carlos Chagas, no bairro Sarapuí. O empreendimento São Bento I é vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e foi construído em terreno doado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

O PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal já entregaram mais de sete mil unidades no município beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Outros dois residenciais, Florência e Mendoza, com 300 unidades cada deverão ser entregues no primeiro trimestre do ano. O prefeito Washington Reis disse que com a parceria dos governos federal e estadual a prefeitura está dando cidadania a centenas de moradores da Vila Sarapuí.

Com renda mensal de R$ 560,00, Lúcia Fátima de Lima Macedo, de 27 anos, foi uma das contempladas com a casa própria. Morando na Avenida Teixeira Mendes, na Vila Sarapuí, próximo à margem do Rio Sarapuí, a diarista, que tem uma filha de quatro anos, espera com ansiedade ser chamada para receber as chaves de seu apartamento. “Estou muito feliz por ter sido contemplada. Estou realizando um sonho e, a partir de agora, minha vida será muito melhor”, comemorou.

Entre os convidados, o deputado estadual Rosenverg Reis, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Luís Pereira do Nascimento, além de lideranças comunitárias da região e familiares dos contemplados.