coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MINHA CASA MINHA VIDA BENEFICIA MAIS 300 FAMÍLIAS EM CAXIAS

MINHA CASA MINHA VIDA BENEFICIA MAIS 300 FAMÍLIAS EM CAXIAS

person access_time30/04/2018 14:36
Mais 300 famílias residentes em Duque de Caxias acabam de realizar nova etapa do sonho da casa própria. Na manhã deste sábado (28), no Ciep 229 - Cândido Portinari, em Saracuruna, no segundo distrito, todos os contemplados para o Residencial Veneza, no bairro Cangulo, receberam orientações sobre os imóveis que vão ocupar e o que devem observar durante a vistoria dos apartamentos que será feita entre os dias três e nove de maio. Antes do sorteio dos imóveis, os moradores foram parabenizados pelo prefeito Washington Reis que anunciou a construção de mais cinco mil unidades até o final de seu mandato, no segundo e terceiro distritos. O atual governo já entregou 1.760 apartamentos beneficiando mais de oito mil pessoas.
 
A entrega dos apartamentos do Residencial Veneza está prevista para o final de maio. Antes disso, os contemplados farão a vistoria dos apartamentos, assinarão o contrato e elegerão o síndico do local. O sorteio dos imóveis foi realizado em três etapas: a primeira para cadeirantes que vão ocupar apartamentos adaptados, para deficientes, idosos e para os demais contemplados. 
 
Na reunião do último sábado, o secretário municipal de Urbanismo e habitação, Leandro Guimarães, disse que o governo está engajado no crescimento do Programa Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias e que mais de cinco mil novos imóveis, como o prefeito Washington Reis anunciou, serão construídos nos bairros Vila Maria Helena, Parque Paulista e São Bento. As áreas já foram garantidas pelo prefeito. “Estamos muito felizes em poder realizar o sonho das famílias. Estamos cumprindo o nosso papel de levar cidadania às pessoas que lutaram a vida toda para ter sua casa própria”, destacou o secretário.
 
Entre os contemplados, o casal Ubirajara Rodrigues e Elaine Gonçalves era só alegria. Morando no bairro São Bento há mais de 20 anos e com um casal de filhos, eles contam as horas para o dia da mudança. “Esperamos por esse momento há muitos anos e só agora poderemos realizar nosso sonho”, disse Elaine, que tem 48 anos e trabalha como ambulante. Seu marido é conferente de logística.
 
Da reunião, participaram a subsecretária de Habitação Sueli Tostes, o subsecretário executivo da secretaria de Urbanismo e Habitação, Rafael Quaresma, o vereador Nivan Almeida e outras autoridades municipais e estaduais.
 
 
 
 
folder_openTags