coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

LIMPEZA DE CANAIS CONTINUA NOS DISTRITOS

LIMPEZA DE CANAIS CONTINUA NOS DISTRITOS

person access_time29/01/2019 14:13

O programa de combate as enchentes em Duque de Caxias não para. A Secretaria Municipal de Obras vem promovendo ações de limpeza de vegetação e desassoreamento de rios e canais nos quatro distritos visando diminuir os impactos das fortes chuvas do período de verão. No primeiro distrito está em andamento a limpeza do Canal Jacatirão no bairro Dr. Laureano. Por ser um trecho de difícil acesso o serviço está sendo feito manualmente e é mais moroso. Em algumas regiões, mesmo com a coleta domiciliar de lixo e de entulho sendo realizada regularmente, moradores não esperam a passagem do caminhão coletor insistindo em jogar lixo na beira dos rios e canais.

Realizado há dois anos o programa de combate a enchentes determinado pelo prefeito Washington Reis limpou mais de 370 quilômetros de rios e canais. Para o secretário de Obras João Carlos Grilo “É fundamental que a população participe e colabore evitando lançar objetos nas margens dos Rios, como por exemplo, móveis, garrafas PET, sacos plásticos e lixo. Estes materiais acarretam, além da obstrução da rede, também a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria localidade”, destacou o engenheiro.

CANAL JONAS GONDIN

Também está em andamento a limpeza do Canal Jonas Gondin, no Parque Uruguaiana, no segundo distrito. No local homens e máquinas da prefeitura vem atuando diariamente para beneficiar milhares de moradores da região que costuma ser afetada nos dias de chuva forte.

CANAL FARIAS

No bairro Saracuruna, também no segundo distrito continuam as obras de canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias, onde a prefeitura vai transformar o local em uma grande área de lazer entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho. Para realização do serviço que vai beneficiar milhares de moradores a prefeitura demoliu casas construídas em área de risco, na beira do canal. A obra vai aumentar a vazão das águas eliminando o transbordamento e os alagamentos nos dias de chuva forte.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que no trecho canalizado serão construídas ciclovia, quiosques, academia de ginástica, jardins e uma grande área de convivência com bancos e mesas de concreto, além de um playground. “Será um dos mais bonitos espaços públicos de lazer do município”, destacou João Carlos Grilo. (Fotos Leonardo Pereira/SMO)

folder_openTags