PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

LIMPEZA DE CANAIS CONTINUA NOS DISTRITOS

person access_time29/01/2019 14:13

O programa de combate as enchentes em Duque de Caxias não para. A Secretaria Municipal de Obras vem promovendo ações de limpeza de vegetação e desassoreamento de rios e canais nos quatro distritos visando diminuir os impactos das fortes chuvas do período de verão. No primeiro distrito está em andamento a limpeza do Canal Jacatirão no bairro Dr. Laureano. Por ser um trecho de difícil acesso o serviço está sendo feito manualmente e é mais moroso. Em algumas regiões, mesmo com a coleta domiciliar de lixo e de entulho sendo realizada regularmente, moradores não esperam a passagem do caminhão coletor insistindo em jogar lixo na beira dos rios e canais.

Realizado há dois anos o programa de combate a enchentes determinado pelo prefeito Washington Reis limpou mais de 370 quilômetros de rios e canais. Para o secretário de Obras João Carlos Grilo “É fundamental que a população participe e colabore evitando lançar objetos nas margens dos Rios, como por exemplo, móveis, garrafas PET, sacos plásticos e lixo. Estes materiais acarretam, além da obstrução da rede, também a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria localidade”, destacou o engenheiro.

CANAL JONAS GONDIN

Também está em andamento a limpeza do Canal Jonas Gondin, no Parque Uruguaiana, no segundo distrito. No local homens e máquinas da prefeitura vem atuando diariamente para beneficiar milhares de moradores da região que costuma ser afetada nos dias de chuva forte.

CANAL FARIAS

No bairro Saracuruna, também no segundo distrito continuam as obras de canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias, onde a prefeitura vai transformar o local em uma grande área de lazer entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho. Para realização do serviço que vai beneficiar milhares de moradores a prefeitura demoliu casas construídas em área de risco, na beira do canal. A obra vai aumentar a vazão das águas eliminando o transbordamento e os alagamentos nos dias de chuva forte.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que no trecho canalizado serão construídas ciclovia, quiosques, academia de ginástica, jardins e uma grande área de convivência com bancos e mesas de concreto, além de um playground. “Será um dos mais bonitos espaços públicos de lazer do município”, destacou João Carlos Grilo. (Fotos Leonardo Pereira/SMO)