coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

JOVENS DE CAXIAS TRILHAM CAMINHOS DE SUPERAÇÃO NA ÁREA ACADÊMICA

JOVENS DE CAXIAS TRILHAM CAMINHOS DE SUPERAÇÃO NA ÁREA ACADÊMICA

person access_time18/05/2018 11:04

Luan Firmino Cruz, de 22 anos, morador de Jardim Primavera, e Diogo Oliveira Maciel, 23, morador de Santa Cruz da Serra, são exemplos de superação e de como usar bem as oportunidades. Os jovens iniciaram a vida acadêmica em escolas de Duque de Caxias. Logo em seguida, cursaram o Ensino Médio na unidade do Centenário do Colégio Pedro ll e o curso de Biotecnologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Campus Xerém, provisoriamente adaptado em estruturas de container.

A sede de conhecimento e vontade de vencer falaram mais alto. Em 2015, Luan aprofundou seus estudos e cursou mestrado em Imunologia e Inflamação no Instituto de Microbiologia da UFRJ. Atualmente, o estudante está fazendo doutorado nesta área de pesquisa. Diante de algumas parcerias internacionais, Luan foi convidado a fazer um trabalho em conjunto à Universidade da Pensilvânia, localizada na cidade da Filadélfia, Estados Unidos, com o renomado professor Phillip Scott.

Já Diogo, cursa mestrado em Biofísica na UFRJ e tem pretensões em atuar no doutorado na área de vacinas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, nos Estados Unidos. “Pretendo desenvolver uma vacina a fim de combater a leishmaniose, doença causada por um parasita chamado leishmania. Ainda não há uma vacina que combata esta doença que já é considerada calamidade pública,” ressaltou.

Luan explicou que a leishmaniose afeta animais e humanos causando úlceras na pele e mucosas. Esta doença é grave e pode ser considerada endêmica, pois somente no nordeste brasileiro 60% da população já foi atingida por esta infecção. “Minha pesquisa no doutorado é voltada para o estudo das células produtoras de anticorpos a fim de que seja criada a vacina e possa proteger a todos”.

Para incentivar os jovens moradores da cidade, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, vai inaugurar o novo campus da UFRJ, em Santa Cruz da Serra, no segundo semestre de 2018, com o objetivo de oferecer melhores condições aos estudantes. “Quero que todos tenham a oportunidade de estudar com muita segurança e conforto. Estes meninos moradores de Caxias são exemplos de dedicação e vontade de vencer. Vou lutar para que nossos jovens tenham o mesmo futuro,” concluiu.

 

folder_openTags