coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DA CARAVANA RIO CRIATIVO EM DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DA CARAVANA RIO CRIATIVO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/01/2019 16:13

A Caravana Rio Criativo, programa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, na Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador, Centro), oficinas gratuitas tendo como tema principal “Cultura, Tecnologia e Inovação: as novas formas do fazer”. Tendo como base que através da tecnologia tudo pode ser conectado, o Rio Criativo vai oferecer uma programação diversa, que inclui experiências imersivas, planejamento de protótipo de solução e muitas outras atividades, incentivando que novos negócios locais saiam do papel.

O evento Caravana Rio Criativo faz parte das ações programadas pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para a defesa da candidatura da cidade de Duque de Caxias à Rede de “Cidades Criativas” da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O município ocupa a sexta colocação, entre as 15 cidades selecionadas, a concorrer ao título internacional de “Cidades Criativas da UNESCO” na categoria “mídia arts”, que engloba todas as expressões artísticas que possam ser mediadas pela tecnologia, pelo digital e pela internet.

O objetivo do encontro é ajudar o empreendedor a preparar melhor seu negócio, vendo a cultura como mola propulsora dos 21 setores da Economia Criativa, utilizando inovação e tecnologia como principais aliados. As inscrições para a Caravana Rio Criativo devem ser feitas, até as 14hs, do dia 27/01, através do link: http://bit.ly/Caravana012019.
A Caravana Rio Criativo programou seis oficinas, desenvolvidas a partir do tema “Cultura, Tecnologia e Inovação: as novas formas do fazer”. Para isso foram convidados profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, compartilhando conhecimento e despertando os participantes para as novas formas e possibilidades do mundo tecnológico.

Oficinas da Caravana Rio Criativo (Manhã e Tarde)

- Dia 28/01, de 9h às 13h
“Mesclando mundos: o virtual e o físico” (Clelio de Paula)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---mesclando-mundos-o-virtual-e-o-fisico-com-clelio-de-paula__441139
- Dia 28/01, de 14h às 18h
“Cultura maker: faça você mesmo” (Thamyra Tâmara)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---cultura-maker-faca-voce-mesmo-com-thamyra-tamara__441567
- Dia 29/01, de 9h às 13h
“Place Branding: pensando Caxias como marca” (Guilherme Velho)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---place-branding-pensando-caxias-como-marca-com-guilherme-velho__441573
- Dia 29/01, de 14h às 18h
“Comunicação Digital aplicada a Negócios: narrativas e ferramentas” (Júlio Trindade)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---comunicacao-digital-aplicada-a-negocios-com-julio-trindade__441575
- Dia 30/01, de 9h às 13h
“Tirando ideias do papel” (Rafael Vieira)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---tirando-ideias-do-papel-com-rafael-vieira__441585
- Dia 30/01, de 14h às 18h
“Mecanismos de financiamento: viabilizar é preciso” (Rafael Vieira)
https://www.sympla.com.br/caravana-rio-criativo---mecanismos-de-financiamento-viabilizar-e-preciso-com-rafael-vieira__441594

SERVIÇO:
Caravana Rio Criativo: “Cultura, Tecnologia e Inovação: novas formas do fazer”
Local: Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador - Centro - DC)
Data: 28, 29 e 30 de janeiro
Horário: 9h às 13h e de 14h às 18h (Manhã e Tarde)
Participantes: Limite de 80 vagas (gratuitas)
As inscrições gratuitas devem ser feitas, até as 14hs do dia 27/01, através do link: http://bit.ly/Caravana012019

folder_openTags