access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

INSCRIÇÃO NO CADASTRO ÚNICO DE BENEFICIÁRIOS DO BPC TERMINA EM DEZEMBRO

person access_time03/11/2017 18:57

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos  (SMASDH) informa aos idosos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, que os mesmos devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou aos pontos de atendimento mais próximos de sua casa para fazerem a revisão cadastral  até o dia 31/12/2017. Os beneficiários que não se inscreverem no Cadastro Único terão o BPC suspenso.

Esse benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo às pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitados para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família.

Por determinação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários, requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os idosos que são beneficiários do programa assistencial BPC deverão apresentar-se para reavaliação do benefício e inscrição no CadÚnico  até o dia 31 de dezembro do corrente ano.

Os beneficiários deverão comparecer munidos dos seguintes documentos: CPF, obrigatório pra todos os membros da composição familiar, Identidade e um comprovante de residência.