access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

IMUNIZAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

person access_time06/11/2017 16:27

Em resposta às notificações de rumores de macacos Bugios mortos na trilha da Cachoeira de Xerém, no 4º Distrito de Duque de Caxias (próximo ao Condomínio Vale da Mata), a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias enviou uma equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental ao local para investigar a denúncia, mas nenhum macaco morto foi encontrado na região. Segundo relatos colhidos no local, para encontrá-los seria preciso percorrer em torno de duas horas de caminhada mata a dentro.

A SMS notificou a Secretaria Estadual de Saúde, que enviou, no dia 25/10, uma força tarefa de agentes em busca dos macacos mortos na área. A busca foi realizada na Reserva Biológica do Tinguá, a partir do município de Nova Iguaçu, ainda sem o retorno de informação quanto ao sucesso da busca.

Mesmo sem confirmação oficial de macacos contaminados com a doença na região, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias está promovendo o bloqueio vacinal para os moradores do entorno da Reserva Biológica do Tinguá, na região do município. Duas ações já foram feitas na área, no Condomínio Vale da Mata (Bairro Chapéu do Sol) e na Escola Municipal Coração de Jesus (Bairro Bambu Amarelo). A próxima ação será no dia 09/11, na Escola Municipal Oswaldo Aranha (Próximo ao ponto final de Xerém - Chapéu do Sol).
A Febre Amarela é uma doença febril aguda causada por um vírus transmitida através do mosquito, possui dois ciclos: urbano e silvestre. A Febre Amarela que circula no país tem se apresentado principalmente nas áreas rurais silvestres e de mata, sendo transmitidos por mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes.

A vacina contra Febre Amarela está disponível para toda a população nas seguintes unidades de saúde do município:

- CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS (CMSDC): Segunda e quarta-feira, de 8h às 13h

- UNIDADES PRÉ HOSPITALARES (UPH)
UPH de Xerém: Segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h
UPH de Campos Elíseos: Terça-feira, das 8h às 17h
UPH de Parque Equitativa: Terça-feira, 8h às 17h
UPH de Saracuruna: Terça-feira e quarta-feira, 8h às 15h
UPH de Imbariê: Quarta-feira, 8h às 17h

- UNIDADE DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)
PSF no bairro Santo Antônio da Serra (Xerém): Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
PSF no bairro Santa Rosa (Xerém): Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

- UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS)
UBS Dr. José de Freitas (Vila Operária): 4ª feira
UBS Alaíde Cunha (Bairro Copacabana): 6º feira