coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL DO OLHO COMEMORA UM ANO COM MAIS DE 140 MIL ATENDIMENTOS EM DUQUE DE CAXIAS

HOSPITAL DO OLHO COMEMORA UM ANO COM MAIS DE 140 MIL ATENDIMENTOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/12/2018 10:39

Há exatamente um ano, no dia 28 de dezembro de 2017, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, a primeira unidade municipal de saúde especializada em oftalmologia, com atendimento totalmente gratuito a população.

Para marcar a data, a prefeitura promoveu uma comemoração pública na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Dr. Laureano, com a presença do prefeito Washington Reis, do Secretário de Saúde Dr. José Carlos de Oliveira, autoridades federais, estaduais, municipais, entre outros.

Como parte das comemorações, o prefeito Washington Reis homenageou duas pacientes atendidas pelo hospital neste primeiro ano, representando as mais de 140 mil pessoas atendidas na unidade em 2018. Uma das homenageadas foi a dona Zélia Maria, de 73 anos, moradora do bairro Dr. Laureano. Ela foi a primeira paciente a fazer cirurgia de catarata na unidade. “Agradeço a Deus todos os dias por este hospital. Minha cirurgia de catarata aconteceu exatamente há um ano atrás, no dia da inauguração do hospital. Mesmo antes de construir o hospital essa cirurgia me foi prometida pelo prefeito Washington Reis. Ele prometeu o hospital e fez. Poder enxergar de novo é uma benção para mim e para todos que passam por aqui”, declarou dona Zélia.

A pequena Jennifer Mirelly Alves da Silva, de sete anos, moradora de Santa Cruz da Serra, também foi homenageada no evento. No dia 25/08/2018, Jennifer fez uma cirurgia de catarata congênita, considerada de alta complexidade. A menina esteve afastada da escola em função da doença, mas hoje voltou a frequentar a escola e compartilhar momentos de alegria da sua infância, com seus amigos e os pais Sônia Dias Alves e Marcelo da Silva Souza.

Em sua fala ao público presente, o prefeito Washington Reis destacou sua gratidão a todos que colaboraram para que o Hospital do Olho fechasse seu primeiro ano de funcionamento com números expressivos, contabilizando mais de 140 mil atendimentos, que incluem 11 mil cirurgias de catarata, 38 mil exames, 2 mil cirurgias diversas e 89 mil consultas realizadas.
A construção do hospital é a realização de um compromisso assumido pelo prefeito Washington Reis com a população de Duque de Caxias, mas que hoje vem beneficiando moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro.
“A palavra deste dia é “gratidão”! Gratidão a Deus e a todos que apoiaram este projeto, ao Ministério da Saúde, ao Secretaria Estadual de Saúde, ao nosso Secretário Municipal de Saúde Dr. José Carlos, ao Diretor Dr. Daniel Puertas, aos profissionais da saúde, da obra, enfim, a todos os envolvidos, incluindo os nossos representantes do legislativo municipal, aos nossos deputados Estadual Rosenverg Reis e Federal Gutemberg Reis, ao Padre Renato Gentile, ao Reverendo José Santana e a população, que confiou em nosso projeto político para governar o município de Duque de Caxias. Enfrentamos a crise, a falta de recursos e o endividamento do município, com sabedoria e muito trabalho. Duque de Caxias vai voltar a ser a cidade das oportunidades e da melhor qualidade de vida para todos. Com todas as dificuldades desses primeiros dois anos de governo, não deixamos de investir na construção e recuperação dos serviços municipais. Tenham a certeza de que os próximos anos serão de muitas realizações, priorizando”, destacou Washington Reis.

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a segunda, com a realização de cirurgias diariamente, inclusive aos sábados e domingos. Através dos mutirões de cirurgias, mais de 14 mil cirurgias de cataratas e diversas foram realizadas. A unidade não conta com emergência, mas recebe pacientes oriundos de outros hospitais, desde que encaminhados pelo Sistema de Regulação. Para ser atendido, o usuário deve agendar a consulta através da central de agendamento no telefone 3195-3888, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao chegar à unidade, todo paciente passa pela triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Depois, é encaminhado para um dos consultórios médicos.
O hospital funciona de segunda a domingo, a partir das 7h e está localizado à Praça do Laureano, 1.135, bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias.

folder_openTags