PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

GUARDA MUNICIPAL LEVA SEGURANÇA AOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS NO AMBIENTE ESCOLAR

person access_time20/02/2019 16:59

Com o objetivo de promover segurança e conforto aos alunos, funcionários e professores das escolas do município, a Secretaria Municipal de Políticas de Segurança elaborou um projeto para prevenir e diminuir os riscos de acidentes no entorno do ambiente escolar.

A ação cotidiana de segurança é de fundamental importância para a população. Toda região em que há grande movimentação e concentração de pessoas está sempre vulnerável a ocorrências que comprometem a segurança. As escolas, por apresentar tais características, estão expostas a esses riscos.

A Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, por meio do Departamento de Trânsito, visando atender a essas necessidades e proteger o ambiente escolar, disponibilizou guardas municipais diariamente auxiliando no horário de entrada e saída dos alunos das escolas.

“ Pais, alunos, professores e a comunidade em geral ficaram muito satisfeitos porque agora podem atravessar as duas vias da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola com mais tranquilidade e segurança para chegarem à escola”, declarou Lenice Maria, diretora da Escola Municipal Professor Alberto Ribeiro Vasconcelos.