access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

GRUPO SOL SEM DÓ LEVA ALEGRIA E ARTE AOS QUATRO CANTOS DA CIDADE

person access_time31/10/2017 11:42

A Cia Sol Sem Dó preparou uma programação sensacional para Duque de Caxias. Vão ser SETE dias com artistas populares rodando por todos os quatro distritos da cidade, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura.
Tudo de graça e cheio de graça!

Nesta segunda-feira (30), os palhaços da Cia Sol Sem Dó estiveram no Distrito de Xerém, ocupando o espaço no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, com oficinas de artes e palhaçaria para as crianças da creche e escolas do entorno. Para fechar o dia, os pequenos estudantes assistiram a apresentação do espetáculo " Pequeno Circo do Sol".
E a programação dos SETE DIAS DE SOL SEM DÓ em Duque de Caxias segue até o dia 03 de novembro. Convide seus amigos e leve as criancas.

• 31 DE OUTUBRO a Cia Sol Sem Dó chega ao bairro de Saracuruna. A partir das 13h os palhaços embarcam no "Cortejo no Trem" pelo ramal da Central do Brasil e desembarcam na Estação Saracuruna, onde será apresentado um espetáculo de variedades na Praça do bairro, das 16h30 às 17h30.

• 1º DE NOVEMBRO (a partir das 14h)
LOCAL: Museu Vivo do São Bento
Oficina de iniciação aos malabares (até as 16h) e apresentação do espetáculo "A Palhaça que Fugiu do Circo", com a Cia Sapato Velho - Circo Teatro (até as 17h30)

• 2 DE NOVEMBRO (das 10 às 17h)
LOCAL: O Velho Mestre
Oficina de palhaçaria feminina, com Lilian Moraes, do Grupo Off-Sina.

• 3 DE NOVEMBRO (às 19h)
LOCAL: Praça do Januário Rei do Feijão, no Centenário / Sarau de fertilização de ideias e ações