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HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

GOVERNO PRESENTE ATENDE MORADORES DO CANGULO COM VÁRIOS SERVIÇOS E DIVERSÃO

GOVERNO PRESENTE ATENDE MORADORES DO CANGULO COM VÁRIOS SERVIÇOS E DIVERSÃO

person access_time26/11/2018 14:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, realizou neste último sábado, (24/11), mais uma edição do Governo Presente, desta vez para os moradores do bairro Cangulo, no segundo distrito de Caxias. A ação levou as secretarias municipais para atender centenas de moradores da praça do empreendimento Cangulo, do Minha Casa, Minha Vida. Os serviços oferecidos e as atividades recreativas para crianças, jovens e adultos, atraíram famílias da região que conseguiram resolver suas pendências. Juntamente com o Governo Presente, aconteceu o projeto “Cangulo, Um Passo para Cidadania”, iniciativa da SMUH levando ações sociais e entretenimento para adultos e crianças.

Além das atividades recreativas, os moradores do segundo distrito puderam colocar sua documentação em dia com a entrega de isenção para segunda via de documentos como identidade e certidões de nascimento e óbito.
Na praça do condomínio, também foram montados postos para emissão de Carteira de Trabalho, cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida, regularização de dívidas com IPTU e ISS, além de melhorias no visual dos moradores com corte de cabelo, manicure, sobrancelha, tudo de graça, entre outros serviços oferecidos.

No espaço da praça principal do condomínio foram montadas tendas para atividades que atraíram crianças, adolescentes e adultos, com contação de história, leitura, teatro de fantoches, Bolamania, apresentação de alunos do projeto Unicirco do ator Marcos Frota com alunos da rede municipal de ensino, entre outros divertimentos.

Na área de saúde, os moradores foram atendidos por dentista, clínico geral, nutricionista e fizeram exames preventivos, além do teste de glicemia, verificação de pressão arterial e de auriculoterapia e participai de palestras sobre prevenção e tratamento de diabetes e hipertensão, que afetam milhares de pessoas em todo o mundo.

Entre os moradores que se cadastraram no Programa Minha Casa Minha Vida na tenda da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, Daniele Ferreira de Paula, de 31 anos saiu esperançosa. Mãe de três filhos menores ela disse que mora de favor há quatro meses no bairro. “Se eu conseguir ser sorteada vou realizar o sonho da minha vida. Dar um lugar seguro para meus filhos viverem com dignidade”, disse emocionada a dona de casa.

O Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, explicou que a iniciativa do projeto “Cangulo, Um Passo da Cidadania”, advém da equipe do Pós Morar, uma comissão formada por técnicos da Subsecretaria de Habitação, para acompanhar as demandas dos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Semanalmente, a equipe visita os condomínios, onde conversam com os moradores e ouvem as reclamações e sugestões e procuram resolver os problemas. A realização do Governo Presente atendeu as demandas apresentadas pelos moradores durante as visitas técnicas, em parceria com as empresas de gestão condominial e a Caixa Econômica Federal.

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