X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

GINCANA DO MEIO AMBIENTE AGITA DUQUE DE CAXIAS

GINCANA DO MEIO AMBIENTE AGITA DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/08/2017 10:30

Em Duque de Caxias, meio ambiente e educação caminham juntos. No último sábado, dia 26/08, aconteceu a primeira edição da Gincana Estudantil Praticando a Reciclagem, promovida pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, na Vila Olímpica. A atividade envolveu estudantes das escolas da rede municipal de ensino em disputas alegres e descontraídas, além de trabalhar a reciclagem e a decomposição dos elementos.

        Entre as escolas participantes estavam a Escola Municipal Dr. Ricardo Augusto de Azevedo Viana, do primeiro distrito; CIEP 120 Monteiro Lobato, 2º distrito; Escola Municipal Professora Maria de Araujo, do 3º distrito; e o CIEP 338 Célia Rabelo, representando o 4º distrito. A E.M. Dr. Ricardo Augusto de Azevedo Viana contou com a equipe Interligados – Uma conexão com a Natureza, que vestiram camisas verdes e representaram o elemento vidro. O CIEP Monteiro Lobato montou a equipe Plasticando 120, usou trajes na cor vermelha e representou o plástico. A equipe Maria Metaleira, da Escola Municipal Profª Maria de Araujo, vestiu a cor amarela e representou o metal. Já a equipe azul, Ecopaper, do CIEP Célia Rabelo, representou o papel.

        As quatro equipes disputaram tarefas em atividades variadas, como Bandeira, Mascote, Grito de Guerra, Culinária e Atividades Esportivas. Além disso, os participantes visitaram a exposição de arte Do Lixo ao Luxo e a exposição de maquetes Casa Sustentável. Durante o dia, aconteceram ainda o desfile de moda Recicla Caxias, apresentação de mascotes, atendimentos da Fundec com oficinas de costura, manicure e cabeleireiro, recreação com o projeto Encantadores de Histórias, da Secretaria Municipal de Educação, e muitas brincadeiras. Representantes da CEDAE também estiveram presentes e colaboraram com a gincana.

        Convidados a participar do evento, músicos e artistas mirins da Pimpolhos da Grande Rio se apresentaram com desfile e bateria. Outra atração da gincana foi a UPP Band, banda da Polícia Militar, composta por profissionais das Unidades de Polícia Pacificadora e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Entre os militares, soldados e cabos faziam a composição da banda. No total, dez músicos se apresentaram tocando músicas da atualidade, empolgando a plateia presente.

        Os vencedores da gincana ganharam prêmios e homenagens. O primeiro lugar ficou com a equipe Ecopaper, que ganhou troféu, dois computadores, um kit informativo sobre a dengue e um passeio ao AquaRio. Em segundo lugar, a equipe Maria Metaleira, que ganhou troféu, um computador, kit sobre a dengue e um passeio histórico em Petrópolis. A equipe Interligados ficou em terceiro lugar, ganhou troféu, um computador e um passeio ao Museu do Amanhã. E o quarto lugar ficou com a equipe Plasticando, que ganhou troféu e um computador. A Escola Municipal Maria de Araújo foi a campeã na arrecadação de resíduos recicláveis, conseguindo juntar 20.304 kg dos 46.596 kg arrecadados no total.

folder_openTags