access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

FUNDEC PROMOVE CURSOS À DISTÂNCIA EM PARCERIA COM A CISCO

person access_time10/11/2017 12:35

A Academia Fundec CISCO promove cursos livres à distância de curta duração a fim de proporcionar aos caxienses uma metodologia inovadora, através de um currículo que prioriza entender as necessidades dos profissionais que estudam e buscam conhecimento pela internet. Os interessados deverão inscrever-se diretamente no site www.fundec.rj.gov.br.

Os requisitos necessários para cursar os módulos Empreendedorismo, Introdução à Cibersegurança, Introdução à Internet de Todas as Coisas e Conecte-se são:  possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad, computador com conexão à internet para acesso à plataforma de aprendizagem online NetAcad, ser alfabetizado e maior de 13 anos de idade. A duração dos cursos são de 5 a 6 semanas.

Um dos diferenciais dos cursos da Academia Fundec CISCO é ensinar  aos estudantes  tecnologias de colaboração e comunicação básicas, além de explicar como usar e-mails, criar e utilizar vários tipos de contas de mídias sociais, incluindo Facebook, Linkedin e Youtube. Os alunos ao final receberão certificado de conclusão mediante aprovação dos exames finais.

Confira os cursos disponíveis nas seguintes Unidades Fundec – Academia CISCO: Centenário , Doutor Laureano , Gramacho , Imbariê , Jardim Gramacho , Jardim Primavera , Parque Lafaiete, Pilar ,Polo Social e  Xerém (Tamoio e Igreja Metodista Wesleyana) .