access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

FUNDEC PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

person access_time28/09/2017 16:06

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura, e Políticas Sociais, realizou diversas atividades na unidade Inclusão, localizada no centro do município, no último dia 21, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, aconteceram palestras e oficinas para pais e alunos da unidade.

Os responsáveis assistiram às palestras que reuniram cerca de 120 pessoas, em dois horários, de manhã e à tarde. Ministrando os encontros, Ana Paula Brito Dias, residente de Medicina Interna no Hospital das Forças Armadas, e Sônia Mendes, psicopedagoga, diretora da Escola Favo de Mel, da FAETEC. Durante as palestras, as profissionais abordaram temas como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), planejamento familiar, câncer e drogas. Para os alunos, aconteceram oficinas nas salas de aula e na quadra de esportes. Foram feitas atividades recreativas, educativas, aulas de informática, oficinas de dança e culinária.

Saiba mais sobre a Fundação:

A unidade atende a uma média de 750 pessoas, envolvendo alunos e responsáveis, oferecendo atividades físicas e socioeducativas, além de promover a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, através de ações interdisciplinares. As atividades físicas oferecidas são atletismo, basquete, bocha, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e voleibol. Além disso, há também a oferta de cursos profissionalizantes de informática essencial, auxiliar de cozinha e dosvox específico para cegos. São realizadas oficinas de informática, vivência, expressão corporal, cozinha experimental, grupos com famílias e palestras. A unidade desenvolve o projeto de autismo e o programa Atleta Jovem.

As inscrições são feitas durante todo o ano, através de encaminhamentos médicos e escolares, ou devido à procura espontânea de pais e responsáveis em busca de atendimento especializado para seus filhos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Fundação, através do endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br .