X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

FUNDEC PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

FUNDEC PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

person access_time28/09/2017 16:06

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura, e Políticas Sociais, realizou diversas atividades na unidade Inclusão, localizada no centro do município, no último dia 21, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, aconteceram palestras e oficinas para pais e alunos da unidade.


        Os responsáveis assistiram às palestras que reuniram cerca de 120 pessoas, em dois horários, de manhã e à tarde. Ministrando os encontros, Ana Paula Brito Dias, residente de Medicina Interna no Hospital das Forças Armadas, e Sônia Mendes, psicopedagoga, diretora da Escola Favo de Mel, da FAETEC. Durante as palestras, as profissionais abordaram temas como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), planejamento familiar, câncer e drogas. Para os alunos, aconteceram oficinas nas salas de aula e na quadra de esportes. Foram feitas atividades recreativas, educativas, aulas de informática, oficinas de dança e culinária.


Saiba mais sobre a Fundação:

A unidade atende a uma média de 750 pessoas, envolvendo alunos e responsáveis, oferecendo atividades físicas e socioeducativas, além de promover a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, através de ações interdisciplinares. As atividades físicas oferecidas são atletismo, basquete, bocha, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e voleibol. Além disso, há também a oferta de cursos profissionalizantes de informática essencial, auxiliar de cozinha e dosvox específico para cegos. São realizadas oficinas de informática, vivência, expressão corporal, cozinha experimental, grupos com famílias e palestras. A unidade desenvolve o projeto de autismo e o programa Atleta Jovem. 

As inscrições são feitas durante todo o ano, através de encaminhamentos médicos e escolares, ou devido à procura espontânea de pais e responsáveis em busca de atendimento especializado para seus filhos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Fundação, através do endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br .

folder_openTags