access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

FUNDEC DIVULGA NOVOS CURSOS EM PARCERIA COM A CISCO

person access_time06/11/2017 17:21
No último sábado (04/11), durante atividade de treinamento no processo APELL, em Campos Elíseos, aproximadamente 400 jovens e adultos conheceram os novos cursos da Academia FUNDEC CISCO. Na ocasião, foi feita a apresentação dos módulos disponíveis, em especial, o curso de introdução à Cibersegurança, que explora formas de garantir a segurança on-line, uma iniciativa inédita em Duque de Caxias. Foram feitas cerca de 200 matrículas de pessoas interessadas nos módulos. Além disso, a Coordenadoria de Juventude divulgou e orientou os presentes sobre o programa ID Jovem.

O presidente da FUNDEC, Joilson Cardoso, iniciou a segunda rodada da entrega dos certificados do curso de capacitação no combate à dengue. Estiveram presentes ainda o diretor administrativo da Fundação, José Fernandes, e o diretor de ciência e tecnologia da FUNDEC, Alan Machado.