access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

FUNDEC ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM CURSOS GRATUITOS

person access_time09/10/2017 14:26

A semana começou com grandes oportunidades em Duque de Caxias. A Prefeitura, através da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), abriu inscrições para novas matrículas nos cursos oferecidos nas unidades móveis da Fundação. As inscrições começaram nesta segunda-feira (09) e irão até sexta, 13/10. Serão oferecidas, aproximadamente, 150 vagas nas unidades do Pantanal e Santa Cruz da Serra.

Os interessados devem fazer as inscrições online, por meio do site da FUNDEC, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br . Os cursos oferecem capacitação profissional e atualização, têm duração de até 90 horas, possuem certificados e são gratuitos. Os alunos precisam ter no mínimo 15 anos e não há limite de idade.

As unidades móveis funcionam em veículos motorizados que contam com infraestrutura adaptada para as aulas. Atualmente, há dois ônibus. O primeiro, localizado no CIEP 089 – Graciliano Ramos, oferece cursos de informática essencial e cabeleireiro. A unidade está localizada à Rua Lauro Sodré, s/nº, Pantanal. O segundo ônibus permanecerá na Praça da Matriz, s/nº, em frente à DP, em Santa Cruz da Serra. Nele, são oferecidos cursos de informática essencial, instalações elétricas e prediais.

Mais oportunidades na Fundação:

Também nesta segunda-feira (09), a FUNDEC abriu inscrições para mais de cinco mil vagas para ensino a distância em novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia. Os cursos serão oferecidos graças a uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia. As inscrições irão até o dia 14 e as aulas terão início no dia 16/10.  O acordo trata da realização de cursos livres totalmente online nas áreas de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação (Get Connected e Internet das Coisas).