X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEIRANTES

FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEIRANTES

person access_time09/10/2017 13:17

No dia 03 de outubro, foi realizado na sede do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS), um curso de formação sobre organização de vendas e romaneio em livros para feirantes. A atividade faz parte da agenda da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias que articula produtores da gastronomia, agricultores e artesãos do município em torno da pauta da Economia Solidária e da Segurança Alimentar e Nutricional.

O curso foi ministrado pela professora Anelise Dias, coordenadora da Feira da Agricultura Familiar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Seropédica, e contou com o apoio dos engenheiros agrônomos Lívea Bilheiro e Gabriel Mendes. A feira da UFRRJ faz parte de um projeto de extensão para o fortalecimento da Agricultura Familiar na baixada fluminense por meio da promoção de práticas e princípios da Agroecologia.

O objetivo do curso foi trocar conhecimentos sobre práticas que contribuem para melhorar a organização e desenvolvimento de circuitos curtos de comercialização. Além da formação sobre o uso de romaneio, a professora compartilhou com os feirantes da Feira Popular outras experiências, como oficinas de Alimentação Viva e culinária agroecológica.

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias é um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e é coordenada por representantes da sociedade civil, pelo Departamento de segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A Feira acontece às terças-feiras (Com exceção da primeira terça-feira do mês), de 8h às 17h, na Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto.

folder_openTags