access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

FEIRA OUTUBRO CONSCIENTE MOBILIZA SERVIDORES E VISITANTES NA PMDC

person access_time24/10/2017 11:11

Nesta segunda-feira, 23, o prédio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias recebeu a primeira Feira Outubro Consciente, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretariaia de Saúde, mobilizando servidores municipais, funcionários e visitantes que passaram pelo local.

Das 9h às 14h, o público teve acesso a avaliação e orientação nutricional, com a nutricionista e professora da Unigranrio, Jorgiane Vilar, juntamente com 11 alunos de nutrição. Foram atendidas cerca de 50 pessoas, que receberam orientação sobre alimentação saudável para diabéticos e hipertensos.

A feira também contou com barracas de alimentos orgânicos e agroecológicos, mostrando que alimento seguro começa no solo até chegar na mesa do consumidor, tornando o ciclo 100% seguro.

O Outubro Consciente é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de conscientizar e repensar o papel de cada um na comunidade em que vive, na relação com as outras pessoas, o consumo e em como reaproveitar ao máximo o que poderia virar lixo, como as sobras de frutas e cascas de legumes, e transformá-los em um composto orgânico.

Para o servidor que não teve a oportunidade de participar da Feira, a Diretora de Educação Ambiental e coleta Seletiva, Adriana Casali, revela que a princípio o evento só iria acontecer nesta data (23/10), mas como foi algo positivo para todos, a organização estuda a  possibilidade de que o evento aconteça uma vez ao mês.