access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL SÃO CONVIDADOS ESPECIAIS DO ESPETÁCULO “A PROCURA DA ÁGUA”

person access_time19/09/2017 15:43
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresenta o espetáculo infantil A procura da Água, uma produção da Mamalujo Cultural com apoio da atriz Paolla de Oliveira. As apresentações acontecem no Centro Esportivo Municipal (Vila Olímpica de Caxias), dias 20, 21 e 22 de setembro, em duas sessões diárias, às 9h e às 14h. O público alvo são os alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo. A Mamalujo Cultural disponibilizou para os três municípios 400 convites gratuitos para cada dia de espetáculo.
Na estreia, no dia 20, a plateia será formada por estudantes do município de Duque de Caxias. Dia 21 será a vez dos estudantes de São João de Meriti, finalizando, dia 22, com o município de Belford Roxo. A formação da plateia está a cargo das secretarias de Educação de cada cidade.
A Mamalujo é uma produtora artística que tem por objetivo desenvolver, realizar, criar e expandir a arte em suas diversas formas e segmentos, incluindo dança, música, teatro, performance, instalações e ocupações de espaços. Através da democratização da cultura, promove com seus projetos artísticos o encontro das pessoas com a pluralidade das artes.

ESPETÁCULO “A PROCURA DA ÁGUA”
Três personagens contados por artistas que passam de cidade em cidade partem de suas vidas comuns em busca da água que foi embora. Primeiramente, eles buscam a água por sua necessidade momentânea. Até que, com o passar do tempo, percebem que água é vida e, sem ela, todos deixarão de existir. As aventuras e descobertas de Carlota, Luisvaldo e Briguella levarão à discussão do fim dos recursos naturais na terra e o que faremos quando isso realmente acontecer.