ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL SÃO CONVIDADOS ESPECIAIS DO ESPETÁCULO “A PROCURA DA ÁGUA”

person access_time19/09/2017 15:43
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresenta o espetáculo infantil A procura da Água, uma produção da Mamalujo Cultural com apoio da atriz Paolla de Oliveira. As apresentações acontecem no Centro Esportivo Municipal (Vila Olímpica de Caxias), dias 20, 21 e 22 de setembro, em duas sessões diárias, às 9h e às 14h. O público alvo são os alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo. A Mamalujo Cultural disponibilizou para os três municípios 400 convites gratuitos para cada dia de espetáculo.
Na estreia, no dia 20, a plateia será formada por estudantes do município de Duque de Caxias. Dia 21 será a vez dos estudantes de São João de Meriti, finalizando, dia 22, com o município de Belford Roxo. A formação da plateia está a cargo das secretarias de Educação de cada cidade.
A Mamalujo é uma produtora artística que tem por objetivo desenvolver, realizar, criar e expandir a arte em suas diversas formas e segmentos, incluindo dança, música, teatro, performance, instalações e ocupações de espaços. Através da democratização da cultura, promove com seus projetos artísticos o encontro das pessoas com a pluralidade das artes.

ESPETÁCULO “A PROCURA DA ÁGUA”
Três personagens contados por artistas que passam de cidade em cidade partem de suas vidas comuns em busca da água que foi embora. Primeiramente, eles buscam a água por sua necessidade momentânea. Até que, com o passar do tempo, percebem que água é vida e, sem ela, todos deixarão de existir. As aventuras e descobertas de Carlota, Luisvaldo e Briguella levarão à discussão do fim dos recursos naturais na terra e o que faremos quando isso realmente acontecer.