PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM CLIMA DE CARNAVAL

person access_time01/03/2019 15:12

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta sexta-feira, 01/03, junto às escolas da Rede de Ensino atividades comemorativas para o carnaval 2019. Os estudantes de várias Unidades Educacionais realizaram atividades pedagógicas a fim de celebrar a data.

Durante a festa, os alunos do CIEP Municipalizado 405 Ministro Santiago Dantas dançaram ao som de marchinhas carnavalescas. “Resgatamos algumas marchinhas tradicionais contando a história do carnaval. Nós também propusemos atividades diversificadas. Claro que pegamos temas que foram trabalhados em sala de aula, como letras de músicas e contextualizamos com o carnaval,” explicou a diretora adjunta, profª Anne Alessandre de Andrade.

Segundo a professora da Creche e Pré-Escola Graciesse Luiza Silva Lourenço, Patrícia Simone de Almeida Garcia, as atividades foram construídas coletivamente. “Oportunizamos às nossas crianças momentos lúdicos e pedagógicos. Eles prepararam enfeites de carnaval. Além disso, foram utilizados basicamente papéis coloridos, fitas e serpentinas. Tudo muito colorido a fim de trazer alegria para os nossos alunos,” disse.

O prefeito Washington Reis elogiou o trabalho desenvolvido pelos docentes e reforçou ainda o empenho que a Prefeitura de Duque de Caxias teve em quitar a folha de pagamento dos professores. “Fomos determinados nessa questão. Mesmo diante da grave crise conseguimos antecipar o salário do mês de fevereiro para os nossos professores. Lutamos por uma educação pública de qualidade para todos os moradores da cidade,” finalizou.