ENEL APRESENTA ESPETÁCULO DE NATAL COM ENTRADA FRANCA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time05/12/2017 15:15

O espetáculo “Vila Encantada de Natal” traz a magia do Natal a Duque de Caxias, no dia 8 de dezembro, e segue para apresentação em outras 5 cidades do estado.
A partir do dia 8 de dezembro, a concessionária de energia elétrica ENEL (Antiga Ampla) levará a magia do Natal a seis cidades do estado do Rio de Janeiro, por meio do projeto Vila Encantada de Natal www.vilaencantadadenatal.com.br, caravana itinerante que conta com exibição de filme, espetáculo teatral e oficina de enfeites natalinos. Ao ar livre e com entrada franca, o projeto será realizado nas cidades de Duque de Caxias, Itaboraí, São Gonçalo, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.
Em Duque de Caxias o evento acontece na sexta-feira, dia 8 de dezembro, na Praça da Rua 2 – Jardim Primavera, das 10h às 21h, e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e a mensagem do Natal entre comunidades da área de concessão da Enel Distribuição Rio, a Vila Encantada de Natal contará com atividades que promovem a mobilização dos moradores locais, como uma oficina de arte com material reciclado, ministrada por artesãos locais, e um mutirão voluntário para a realização da decoração do local do evento. Além disso, um espetáculo de teatro e um filme curta-metragem serão apresentados ao ar livre, com entrada franca, para todas as idades.
O projeto Vila Encantada de Natal é realizado no Ceará desde 2015, pelo Grupo Manga com a Kundera Produções Artísticas. No Rio, conta o patrocínio da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Programação do projeto “Vila Encantada de Natal” em Duque de Caxias:
10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Confecção de Enfeites Natalinos para decoração coletiva da Praça da Cidade (inscrição para participar em cada cidade)
17h às 18h: Montagem da Decoração na Praça Selecionada da Cidade
18h: Inauguração da decoração de Natal na Praça
19h: Sessão Cine de Natal com exibição de filme
20h: Espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal”
21h: Encerramento do Evento

Sobre a Enel no Brasil
A Enel atua no Brasil por meio de suas subsidiárias Enel Brasil S.A e Enel Green Power Brasil, ambas com sede em Niterói (RJ). A holding Enel Brasil mantém operações nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul, nos segmentos de distribuição, geração, transmissão e soluções de energia. Em distribuição, a empresa possui cerca de 10 milhões de clientes atendidos pelas empresas Enel Distribuição Rio (RJ), Enel Distribuição Ceará (CE) e Celg (GO). Em geração, o grupo possui a usina Enel Geração Fortaleza (CE), e em transmissão, a Enel Cien (RS). O grupo também possui uma empresa de soluções em energia, a Enel Soluções
No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de cerca de 2.276 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 716 MW de energia solar e 890 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 275 MW de capacidade atualmente em construção, dos quais 172 MW eólicos e 103 MW solares. Por meio da Enel Green Power Cachoeira Dourada, a empresa opera uma usina hidrelétrica de 658 MW no estado de Goiás. Além disso, a Enel está integrando a usina hidrelétrica Volta Grande, de 380 MW, conquistada recentemente em leilão.

SERVIÇO:
“Vila Encantada de Natal” em Duque de Caxias