EMPRESAS VÃO PATROCINAR O CARNAVAL DE CAXIAS

person access_time18/01/2018 13:50

Com o patrocínio de empresas do município, a Prefeitura de Duque de Caxias vai conseguir realizar o carnaval na cidade, com programação artística na Praça do Pacificador e desfile de blocos e escolas de samba na Avenida Leonel de Moura Brizola. Sem dinheiro para gastar com eventos, o prefeito Washington Reis tem como meta prioritária colocar em dia o salário dos servidores e manter em funcionamento os serviços essenciais como coleta de lixo e as unidades de saúde do município. O período festivo será de 09 a 13 de fevereiro.

Para que a festa de momo transcorra de modo satisfatório, a prefeitura vai mobilizar as secretarias de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Transportes e Serviços Públicos, Saúde, Cultura e Turismo e as subsecretaria de Defesa Civil e de Limpeza Urbana para as ações indispensáveis. A Guarda Municipal ficará responsável pela organização do trânsito no centro da cidade durante os festejos.

A abertura do carnaval caxiense será no dia 09, às 18 horas, com a presença de autoridades e figuras representativas do carnaval. Este ano, desfilarão na Avenida Leonel de Moura Brizola a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, no sábado (dia 10) e, fechando o carnaval caxiense, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, na terça-feira, dia 13/02.

No domingo e na segunda-feira, na passarela do samba, desfilarão blocos de enredo e de embalo da cidade, sempre a partir das 20 horas. No palco da boca pra fora do Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador, estão programadas apresentações de DJs e bandas, além de atividades culturais. Entre as atrações estão confirmadas a banda Valve, a cantora Joyce Carneiro e o DJ Batata. A segurança estará a cargo das polícias Civil e Militar.