EMPRESA DE LOGÍSTICA CUMPRE MEDIDA COMPENSATÓRIA PAVIMENTANDO RUA DE 740 METROS

person access_time23/01/2018 18:30

As parcerias do governo municipal com a iniciativa privada em Duque de Caxias continuam dando bons frutos. Nesta terça-feira (23/01), foi iniciada no bairro Santa Cruz da Serra, as obras de drenagem e pavimentação da Rua Amazonas, cortada pela rodovia Washington Luiz entre o segundo e o terceiro distrito. A via, com 740 metros de extensão, vai ter pista dupla e receber rede de drenagem e galeria para escoamento das águas pluviais. A obra é da empresa GLP Brasil de logística que acaba de concluir a primeira fase de seu parque logístico GLP Duque de Caxias, com dois galpões, somando 66 mil metros quadrados e fazem parte de medidas compensatórias ambientais e de urbanismo. A via também vai receber nova iluminação pública.

O Prefeito Washington Reis, o secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães e o subsecretário de Meio Ambiente, Vitor Hugo Kacz, acompanharam o início das obras, junto com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sandro Lelis. Durante a visita ao canteiro de obras, a representante do Departamento de Aprovações e Relações Governamentais da GLP, Aparecida Hüne da Costa, disse que o relacionamento da GLP com o governo municipal é muito bom e que a empresa acredita no potencial de crescimento de Duque de Caxias.

Washington Reis, por sua vez, disse que a parceria da iniciativa privada é muito importante para o município. “Aumenta a arrecadação, gera empregos e beneficia o bairro Santa Cruz da Serra. As parceria melhoram a vida do povo e da cidade”, destacou o prefeito.

A expectativa da GLP é de que sejam gerados 650 empregos no município quando os galpões estiverem totalmente ocupados. “A próxima fase não tem data para conclusão, vai depender da absorção do mercado, mas, quando finalizado, terá 350 mil m². O potencial total do condomínio é gerar até 4 mil vagas de empregos diretos e indiretos”, explica a empresa.

A GLP diz ainda que Duque de Caxias tem a segunda maior economia do estado e é um município que investe em infraestrutura e incentivos para atração de investimentos. O condomínio está localizado estrategicamente na rodovia Washington Luiz, principal ligação entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. São somente cinco quilômetros de distância do Arco Metropolitano e 30 quilômetros do Aeroporto do Galeão, facilitando a distribuição para toda a região metropolitana do Rio, São Paulo e Minas Gerais.