coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

EM DUQUE DE CAXIAS, MURO DE CEMITÉRIO TOMBA E OSSADAS FICAM ESPALHADAS NA RUA

EM DUQUE DE CAXIAS, MURO DE CEMITÉRIO TOMBA E OSSADAS FICAM ESPALHADAS NA RUA

person access_time28/02/2018 15:26

A Prefeitura de Duque de Caxias multou mais uma vez a empresa AG-R Obelisco Serviços Funerários devido ao descumprimento de cláusulas contratuais e ao crime ambiental que ocasionou a queda do muro do cemitério Nossa Senhora das Graças, durante temporal nesta terça-feira (27/02). O valor da multa aplicado é de R$ 1,6 milhão e a empresa já acumula o total de R$ 5 milhões em multas. Caso a concessionária não efetue o pagamento em um prazo máximo de dez dias, a Prefeitura irá interditar os cemitérios, retirar a concessão e cassar os alvarás.

        A queda do muro do cemitério localizado à Rua Marechal Bento Manoel, no Parque Beira Mar, aconteceu após um forte temporal atingir o município. Em virtude da falta de drenagem do local, houve um grande acúmulo de água nas sepulturas e problemas com o escoamento nos corredores do campo santo, levando ao desabamento da estrutura. Após a queda, os agentes da Defesa Civil municipal encontraram na calçada, junto com os destroços, muitas ossadas que atraíram a atenção de quem passava pelo local.

        Segundo os moradores, essa não foi a primeira vez que o muro caiu por causa das chuvas. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação determinou que a empresa apresente imediatamente o projeto de construção e legalização do muro de contenção, drenagem e alinhamento das gavetas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aplicou a multa e exigiu que a AG-R resolva os problemas causados pelos impactos ambientais no local. Já a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos notificou a empresa atestando o parecer da SMUH.

        Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2017, o prefeito Washington Reis tenta retomar a administração dos cinco cemitérios públicos de Duque de Caxias para a Prefeitura, já que a empresa que possui a concessão dos serviços cemiteriais e funerários da cidade presta um péssimo atendimento à população, com casos recorrentes de desrespeito e irresponsabilidade com os cidadãos. A má conservação dos cemitérios sempre foi questionada pelo prefeito que cobra da empresa a solução para os problemas.

        A permissão para exploração dos serviços foi concedida à empresa no governo do ex-prefeito Zito e, desde então, os caxienses sofrem para conseguir se despedir dos seus entes queridos de maneira digna. Mesmo quem comprova não ter condições de pagar pelos sepultamentos precisa desembolsar valores altos para sepultar familiares e amigos nos cemitérios da cidade.

folder_openTags