X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NESTE FIM-DE-SEMANA

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NESTE FIM-DE-SEMANA

person access_time18/01/2018 16:20

Vacinação segue nas unidades de saúde em todo o município

Mesmo não havendo casos confirmados de febre amarela no município, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de vacinação e prevenção contra a Febre Amarela, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, a partir da confirmação da morte de um macaco, com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias).  Neste sentido, a SMS está colocando em prática um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus.

Entre as ações da secretaria estão, a ampliação dos polos de vacinação nos quatro distritos e a promoção de mutirões, priorizando a população das áreas do cinturão de bloqueio.

 

Para este fim-de semana estão programados dois mutirões de vacinação, na Praça da Mantiquira, no Distrito de Xerém: na sexta-feira (19), das 9h às 16h, e no sábado (20), das 9h às 12hs. Além dos mutirões, a cada semana a SMS prepara uma nova estratégia para alcançar a população.

 

Dia D de vacinação contra a febre amarela

No próximo dia 27 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar e objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações de vacinação e prevenção nos quatro distritos do município de Duque de Caxias.

 

Confira os dias e horários de vacinação nas unidades de saúde do município:

 

SEXTA-FEIRA - DIA 19/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 16h)

UPH de Xerém - UPH Pilar - UBS Alaíde Cunha - UBS Barão do Amapá - UBS Antônio Granja - PSF Santa Lúcia - PSF Parada Angélica

 

SABADO – DIA 20/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 12h)

CRAESM (antiga Maternidade de Xerém) – 8h às 12h

UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora – Região de Piranema (Área Rural de Xerém)

 

SEGUNDA-FEIRA – 22/01/2018

Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - UPH de Xerém - UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora

folder_openTags