DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NESTE FIM-DE-SEMANA

person access_time18/01/2018 16:20

Vacinação segue nas unidades de saúde em todo o município

Mesmo não havendo casos confirmados de febre amarela no município, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de vacinação e prevenção contra a Febre Amarela, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, a partir da confirmação da morte de um macaco, com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias).  Neste sentido, a SMS está colocando em prática um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus.

Entre as ações da secretaria estão, a ampliação dos polos de vacinação nos quatro distritos e a promoção de mutirões, priorizando a população das áreas do cinturão de bloqueio.

Para este fim-de semana estão programados dois mutirões de vacinação, na Praça da Mantiquira, no Distrito de Xerém: na sexta-feira (19), das 9h às 16h, e no sábado (20), das 9h às 12hs. Além dos mutirões, a cada semana a SMS prepara uma nova estratégia para alcançar a população.

Dia D de vacinação contra a febre amarela

No próximo dia 27 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar e objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações de vacinação e prevenção nos quatro distritos do município de Duque de Caxias.

Confira os dias e horários de vacinação nas unidades de saúde do município:

SEXTA-FEIRA - DIA 19/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 16h)

UPH de Xerém - UPH Pilar - UBS Alaíde Cunha - UBS Barão do Amapá - UBS Antônio Granja - PSF Santa Lúcia - PSF Parada Angélica

SABADO – DIA 20/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 12h)

CRAESM (antiga Maternidade de Xerém) – 8h às 12h

UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora – Região de Piranema (Área Rural de Xerém)

SEGUNDA-FEIRA – 22/01/2018

Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - UPH de Xerém - UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora